Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Face »  Interuptor debaixo do painel

Interuptor debaixo do painel

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Interuptor debaixo do painel em Sex Out 29, 2010 11:33 am

Marcos Resident

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
ALGUEM DESCOBRIU PARA QUE SERVE O INTERRUPTOR DEBAIXO DO PAINEL ,QUE É ACIONADO SE CASO RETORNAR O PEDAL DE EMBREAGEM.? confused

2 Re: Interuptor debaixo do painel em Sab Out 30, 2010 1:58 pm

r_picagli

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Ola, Marcos

seria esse sensor :

Pelo que conheco de mecanica automotiva, possivelmente o computador necessite da informacao da posicao da embreagem para melhor controle do veiculo.

Estamos falando de veiculos com pilotagem 'by wire' (por fios) e portanto nao controlamos mais o veiculo diretamente como antigamente. (Que o diga meu voyage conversivel 84, se o acelerador nao esta funcionando e' facil, basta trocar o cabo do acelerador, ja' os novos modelos ...)

Todos os comandos (de aceleracao pelo menos) passam por um 'computador' que analisa o que e' solictado, verifica sensores(como o de sua duvida) e afins e so' entao executa o comando (e do jeito dele).

Por exemplo, esse 'computador' evita que o motor receba mais combustivel que o necessario, mesmo que voce tenha "atolado o pe" na subida, gerando economia.

Quando retiramos o veiculo da css, este 'computador' esta sem registros de pilotagem, apenas com um PONTO MEDIO de referencia, e portanto sem saber como voce, motorista gosta de dirigir. Apos alguns mil km, ele 'aprende' o seu estilo e reage melhor aos seus comandos.

Este e´um dos motivos que medias de consumo com o carro abaixo de 2 mil km podem nao refletir a sua realidade(carro x piloto).

Um colega aqui colocou uma questao sobre aceleracao; seria em regime de alta rotacao (estilo de pilotagem esportiva) o motor demora em cair rotacao. Na realidade o 'computador' esta' aprendendo este comportamento do piloto e, dentro do possivel ele ira se adaptar, mas podera levar tempo.

Espero ter ajudado,

Ricardo
Tiggo Prata
7000 km

3 Re: Interuptor debaixo do painel em Sab Out 30, 2010 8:49 pm

Moriah

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
o meu Face tá tentando aprender até hoje...hahah

na segunda marcha ele não cai de rotação e o giro sobe demais, se eu tirar o pé rapido ele dá um tranco. o mec da ccs disse que todos os Face fazem isso. será? isso só coorre na segunda marcha. por isso as vezes tenho que segurar um pouco mais no pedal para não dar o tranco.

4 Re: Interuptor debaixo do painel em Dom Out 31, 2010 10:08 am

r_picagli

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Ola , Moriah

Verifica com o mec se tem regulagem. No caso o Face, a embreagem ainda e' por cabo, mas se o sensor estiver muito baixo pode 'enganar' o computador.

Ou entao revisar a programacao BASICA do 'computador', pode ter algum ajuste na curva de desaceleracao que possa ser feito.

Ricardo
Tiggo prata
7240 km

5 Re: Interuptor debaixo do painel em Qui Maio 25, 2017 8:22 pm

gelson crespo

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
a embreagem do meu chery face pifou, alguém sabe onde encontro que não seja no mercado livre nem no pecahoje.com.br?

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: