Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Chery Cielo » meu carro bateu e não pega mais

meu carro bateu e não pega mais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 meu carro bateu e não pega mais em Ter Jun 11, 2013 10:22 pm

RodolfoCielo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
bati meu chery cielo e ele não pega mais me disseram que um sensor q corta a ignição do veiculo se aguem puder me dizer onde fica esse sensor ficarei grato..

2 Re: meu carro bateu e não pega mais em Qua Jun 12, 2013 10:11 am

r_picagli

avatar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Rodolfo,

Tudo vai depender do estrago causado pela colisão. Pode ser um simples sensor desconectado ou um chicote rompido.

A melhor coisa a fazer é ir a css (se voce tiver um bom relacionamento com ela) ou a um mecanico de confiança e solicitar a leitura da configuração da centralina (scanner), essa é a forma maias fácil de saber o culpado pelo problema.

Boa sorte.

3 sensor em Qua Jun 12, 2013 10:25 am

RodolfoCielo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
vc saberia me dizer ond fica esse sensor

4 Re: meu carro bateu e não pega mais em Qua Jun 12, 2013 11:01 am

r_picagli

avatar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Antigamente nos carros carburados, tinhamos uma série de itens mecanicos e um ou dois pontos de verificação (Fusquinha : cabos de vela, bobina, platinado, chave de ignicao e combustível - se não fosse isso o motor estava fundido), hoje temos pelo menos 20 sensores posicionados em pontos inimagináveis dentro e fora do motor e validar todos eles não é uma tarefa muito simples, principalmente se dois ou mais estiverem com problemas (possibilidades de erros exponênciais).

O fato é que não é só trocar o sensor mas também regular e calibrar o novo componente, se nescessário.

Por isso a minha recomendação de fazer a leitura da centralina, ela acusa a falha do componente (até o rádio entra no rol de itens verificados) e é só ir lá e verificar o referido sensor (tem um desenho estilizado que indica a posição do sensor no computador).

Quanto ao ponto de scaneamento (plug), normalmente fica próximo a caixa de fusíveis ou debaixo do cinzeiro do painel (cada carro tá num lugar), mas o manual costuma indicar essa posição.

Na impossibilidade de levar o veículo até a oficina, sobra apenas a verificação visual e táctil seguindo os cabos elétricos até cada ponto possível de manuseio.

Uma outra possibilidade é chamar o "Chery Assistance" que enviará gratuitamente um guincho até o seu carro. O guincheiro conhece alguns truques comuns a todo tipo de carro para validar pontos críticos e determinar a necessidade de transportar ou não o veículo.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum