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Problema nas Buchas do Braço Oscilante

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26 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Ter Dez 24, 2013 4:59 pm

icaro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
antz.br, vc sabe me dizer a vida útil dessas peças ? to pensando em trocar essas peças, quando realizar a troca dos pneus para perfil 165, o carro já ta com 31 km rodados e acho que nunca trocou, visto que comprei semi-novo..

27 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Ter Dez 24, 2013 5:48 pm

Antz.Br

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Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Depende muito das condições das pistas. 
Não tenho uma estimativa mas 31.000 km é pouco para essas borrachas. Meu QQ tem 37.000 e as borrachas parecem estar intactas, se bem que o asfalto de Brasília é bom e está sendo trocado em praticamente toda a cidade. 
Geralmente quando estão desgastadas apresentam rachaduras e vão perdendo a resistência. Isso pode gerar ruídos e por estarem menos resistentes impedem o correto alinhamento das rodas e consequentemente levam a um desgaste irregular dos pneus, sem contar que prejudica a dirigibilidade em função da folga da suspensão.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

28 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Qua Dez 25, 2013 11:51 am

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Antz entao tem a bucha de bandeija e a bucha do barra oscilante ?????

Se sao duas, qual costuma gastar primeiro ???

29 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Qua Dez 25, 2013 11:55 am

Pcsantos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá pessoal tive que fazer o rodízio de pneus esse fds numa rede da depaschoal,e tbm identificaram essa bucha do braço oscilante bem gasta, adaptamos as buchas do batente do corcel que custarm R$ 5,00, ficou bem + firme...

30 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Qua Dez 25, 2013 5:59 pm

Antz.Br

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Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Pessoal, passei informações equivocadas... para tentar dirimir essa dúvida seguem algumas imagens da suspensão com as devidas explicações. As buchas do braço oscilante / tensor são os do Corcel, são instaladas duas em cada braço e são fixadas na extremidade da barra estabilizadora.
Na primeira foto temos uma visão da barra e uma de suas buchas e no detalhe superior a abraçadeira instalada pela CSS para evitar que a bucha deslize ao longo da estabilizadora.


Nessa segunda foto temos a parte da frente do braço oscilante e a bucha, observem que com o trabalho da suspensão não há sujeira na parte móvel das peças. Basta virar todo o volante para a esquerda que vocês conseguirão ver essa mesma imagem olhando pela frente da roda.


Visão por trás do braço, essa rosca é na verdade a extremidade da barra estabilizadora com o volante virado para a esquerda essa é a visão da suspensão direita vista por trás da roda direita.


As buchas são vendidas aos pares pois são instaladas duas a duas em cada braço...
Quanto ao desgaste é muito difícil ter uma previsão, depende mesmo das condições de uso e conservação do veículo, nos lava jatos eles pulverizam produtos químicos fortes e corrosivos que atacam as borrachas e podem reduzir a vida útil das mesmas.


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AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

31 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Qua Dez 25, 2013 7:04 pm

adamor


Banido
Banido
Ótimas imagens! Obrigado.

32 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Qui Dez 26, 2013 7:54 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Antz valeu.

33 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Ter Dez 31, 2013 11:21 am

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Antz.

Gostaria se tirar uma duvida,

Por favor sabe dizer se e facil fazer a troca das buchas do braco oscilante, pois, estou pensando em comprar a do corcel e levar em uma mecânica.

Outra coisa.

O que e embuchamento da pinca do freio?????

Muito obrigado pelas informações. E desculpe pelo incômodo

Aproveito para desejar feliz 2014!!!!!! Que Deus sempre esteja conosco e com todo a pessoal do forum!!!


34 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Ter Dez 31, 2013 11:31 am

Antz.Br

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Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
A teoca das buchas pode ser feita em qualquer esquina. Até o alinhador pode fazer dependendo do movimento da loja (é comum esse serviço ser pago diretamente ao alinhador).
As pinças de freio tem dois parafusos ligo que unem as duas peças principais e funcionam como guias para a correta movimentação da pinça. Acontece de aparecer folga ao redor desses parafusos o embuchamento ira preencher essa folga para acabar com o ruído. 
Pra saber se a culpa é das pinças de freio faça a mesma curva em que o barulho ocorre mas com o pé no freio, de leve. Dessa forma vc tira a possibilidade de a pinça vibrar e bater. Se o barulho persistir não mexa nos freios... eles não são os geradores de ruído!


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AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

35 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Ter Dez 31, 2013 1:37 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Antz

Obrigado por sua gentileza em nos ensinar coisas sobre o Qq.

Aproveitando pergunto mais uma coisa.
Trocando as buchas do braço oscilante. Tem q fazer novamente o alinhamento????

Valeu!!!!!

36 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Ter Dez 31, 2013 6:02 pm

Antz.Br

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Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Acho que vale a pena conferir.


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AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

37 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Ter Dez 31, 2013 9:44 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Valeu Antz.

Feliz 2014 a voce e a todos os companheiros do forum!!!!!!!

Q Deus sempre esteja conosco!!!

38 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Sex Jan 03, 2014 10:16 am

diogofs

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Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Só para esclarecer algumas dúvidas, para vcs saberem se está na hora de trocar ou não as buchas, com o macaco do carro mesmo levante uma das rodas dianteiras e faça pressão com as mãos mesmo na roda se ela movimentar para frente e para trás está na hora de fazer a troca, com relação a alinhamento e balanceamento o carro não perde nada, pois não é feito nenhuma alteração no eixo. E para os perguntaram qual é o modelo da bucha coloquei no inicio do tópico o número de série que é só levar em uma loja de peças que ele irá saber na hora qual é bucha não têm erro, abraço a todos espero ter ajudado.

39 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Sex Jan 17, 2014 7:38 pm

Pcsantos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal troquei hj as buchas do estabilizador novamente, as do corcel naum ficam tao boas qto a do escort blz pessoal e o rolamento de roda dianteiro naum eh do gol a medida eh diferente....naum encontrei ainda....

40 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Sab Jan 18, 2014 1:24 pm

Antz.Br

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Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Rolamento dianteiro é do Gol quadrado. Estou usando no meu QQ.


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AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

41 Bucha do braço tensor em Qua Jan 29, 2014 10:26 am

godinhorafael


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal gostaria de saber qual o corsel ou escort que a bucha é compativel?

abs

42 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Seg Fev 03, 2014 11:12 pm

QQ La pulga

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Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Obrigado pela dica diogofs.

Hoje realizei a troca das Buchas usando as do Corcel 84.

Aproveitei e troquei a Coifa Homocinetica esquerda. Coloquei do FIAT 147, ficou perfeito.

Fica a dica ai pra galera.

Abraços!

43 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Ter Fev 04, 2014 12:42 pm

brunoduplex


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Comprei 4 buchas do corcel não deu certo com o mesmo numero de serie.. troquei pela do escort hobby também não deu certo.. mais alguma dica?

44 Buchas da balança desgastadas em Qua Mar 05, 2014 7:05 pm

lucasaraujo7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ola amigos do forum, levei meu QQ para trocar os pneus por 165/70, tentei por 175 porém ficou raspando na lataria do lado direito dianteiro.
Segundo o mecânico não foi possível fazer geometria porque as buchas da balança dianteiras estão desgastadas e as rodas "trabalhando" enquanto o veículo se movimenta, esse mesmo foi o motivo de ter desgastado totalmente os pneus originais.
Fui na CSS aqui de Porto Alegre e constatei que só vendem a balança completa e não tem disponível pra trocar somente as buchas (que no caso é o problema), achei também bastante caro o valor dessas peças comparado a qualquer outro carro compacto.
Gostaria da ajuda de vocês para saber se tem alguma bucha da balança compatível para o nosso QQ ou tem algum lugar que venda essa peça, como já vi varias outras peças que são compatíveis talvez tenha alguma que seja.

obrigado

45 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Seg Mar 17, 2014 9:40 am

brunoduplex


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
amigo dizem que no corcel e compativel.. mais nao deu certo.. eu comprei no site freewai.com chegou em 20 dias valeu a pena esperar paguei 16 reais nas 4 buchas.. na minha cidade queriam me vender por R$ 140 reais o kit

46 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Seg Mar 17, 2014 11:10 am

adamor


Banido
Banido
Também comprei minhas buchas ta balança e da barra estabilizadora, tudo no freewai e chegou sem problemas e sem alfândega em 32 dias.

47 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Dom Maio 11, 2014 9:57 pm

mgodinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Também comprei as do Corcel. São bem parecidas, mas as do QQ não vem com o tubo metálico interno e tive que retirá-lo para entrar na barra. Em menos de uma semana após a instalação começou a fazer um barulho de borracha desgastada insuportável.

48 Utilizei a do opala! em Ter Jun 24, 2014 9:38 am

Japa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Levei sabado agora meu carro no meu mecanico de confiança 21/06/14 e como tinha lido aqui falei para ele que as buchas do corcel serviam, bom infelizmente no meu não serviu mas ele colocou as buchas do opala so que da parte traseira disse que teve que cortar uma parte la para caber direitinho mas que deu certo, bom aparentemente ficou bom, ainda não tive nenhum problema.

49 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Ter Jul 15, 2014 9:48 pm

MNGL

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Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá amigos,

Tenho meu QQ'zinho desde julho de 2011 (comprei zero) e agora está com quase 70.000Km (com aparência e saúde de 5.000km). Fiz alguns ajustes e melhorias nele, algumas delas postei aqui no forum. Mas lendo este tópico, gostaria de poder ajudar, quem sabe. Como a CSS que frequentei criou a maioria dos problemas que tive com este carrinho, na revisão dos 60.000 (a mais cara) os abandonei, pois completariam os 3 anos de garantia e então não me vi mais preso, pois todas as revisões anteriores, fiz direitinho, agora as faço eu.
Quanto ao desgaste prematuro das buchas externas do braço oscilante, eu identifiquei a minha causa e fiz uma simples correção. A Chery criou uma condição em que estas buchas trabalham com uma folga que somente uma bucha novinha suporta, e logo após algum tempo elas sentem e sofrem com a força que é exercida sobre elas, rachando e desgastando. O aperto delas é o fim da rosca da barra estabilizadora, não aperta mais do que isto originalmente.
Ainda percebi no meu, que estes braços trabalhavam em ângulo diferente ao eixo do pino de articulação, onde existe a bucha interna presa a longarina, desgastando prematuramente também esta borracha.
Troquei todas as buchas do braço oscilante, inclusive as internas. Comprei arruelas apropriadas para criar espaçadores. Coloquei umas três no lado da frente da barra estabilizadora trazendo os braços para trás e deixando a 90 graus em relação ao eixo do mesmo. Na parte de trás da barra estabilizadora (tensora) coloquei mais umas quatro arruelas antes da porca. Coloquei contra porca já que o aperto final não seria mais a medida ideal. Ou seja, hoje estas buchas trabalham mais comprimidas sofrendo menos movimento, mas ainda com certa folga para não sofrerem aperto demasiado e o movimento da suspensão não ser restringido. Fiz isto há 10.000km atrás e senti mais firmeza, nenhum desgaste irregular dos pneus e nunca mais puxou para nenhum dos lados, algo que sempre fez e nunca resolveram.
Cada vez que aceleramos a bucha da frente é comprimida e quando brecamos são as buchas de trás que sofrem. Se com folga, quando acelera fica convergente, quando freia fica divergente o alinhamento. Com falta de aperto este movimento se acentua e acaba precocemente com a borracha das buchas e consequentemente com os pneus dianteiros já que a suspensão trabalha contra a direção das rodas.
Alguém já ouviu ou leu algum dono de QQ reclamar que quando acelera o carro puxa a direção? Eu já vi vários, e é esta a causa, na maioria das vezes.

Cordiais saudações!

()

50 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Qui Jul 17, 2014 11:13 am

MNGL

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Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Veja como ficaram as buchas do tensor no meu QQ. Pude apertar mais deixando elas sempre bem encaixadas no braço. Ficou muito melhor e firme na direção, o braço oscilante não movimenta mais para frente ou para trás e as buchas não se desgastam prematuramente.


51 Re: Problema nas Buchas do Braço Oscilante em Sab Ago 02, 2014 9:20 am

RSFigueiredo

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Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
As do Apolo servem!

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