Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Comprei essa semana e não sei o que revisar.

Comprei essa semana e não sei o que revisar.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Comprei essa semana e não sei o que revisar. em Qua Maio 01, 2013 12:18 pm

Jésus Sangi

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá pessoal. Comprei um Cielo 10/11 essa semana, arrematei ele no leilão do Freitas leiloeiro (veiculo recolhido de financiamento), ele tá com 24300 km e no manual nao consta nenhuma revisão em cc. Mas o carro tá mto novo, aparentemente foram trocados os 4 pneus (pirelli medidas originais), as pastilhas das 4 rodas, tirei o filtro de ar e tá novo, parece que o antigo dono mantinha uma boa manutenção nele.
Troquei o oléo, mas nao sei se fiz certo pois coloquei o lubrax semi sintetico 15W40 e fiz substituição do filtro de oléo tb.
Fiz uma viagem de 800 km depois da troca e o motor aparentemente tá normal. Nessa viagem ele fez uma média de 15,3 km por litro com o ar desligado, mas o que me dexo um pouco frustrado no carro foram as retomadas em baixa rotação e arrancadas em ladeiras visto que é um 1.6, exemplo com ele lotado em uma forte ladeira não quiz arrancar de jeito nenhum cheguei queimar embreagem e nada.

Então. Como não sei nada do carro, gostaria que me dessem umas dicas ai de manutenção e sobre o carro. Gostei dele, é muito silencioso, economico e bonito!

Ah e mais uma coisa. Queria colocar nele uma central multimidia, alguem já fez isso? onde comprou, tem alguma de um outro carro que dá p adaptar?

obrigado

So p constar, pois não sei se fiz bom negocio, mas comprei pq gostei do carro. Paguei já com documentos liberados R$ 24,800 por ele, a tabela FIP tá 35, será que paguei muito caro?

outcast

Banido
Banido
Jésus Bem vindo ao fórum o veiculo está sem nenhum amassado o estofamento está bom ? Você tem fotos do veiculo ?

Jésus Sangi

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Não tem nenhum amassado, nunca levou retoque a pintura e toda casca de laranja, original e o estofamento ta perfeito o carro tá igual okm mesmo. Essa semana vou postar fotos dele

Casinha

Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo
Jesus,

Bem agora e relaxar e curtir o carrão, quanto a central multimídia vc encontra original com a logomarca Chery no mercado livre.
Neste clube existe tópico especifico dos problemas crônico do Cielo, vc é mais um contemplado !
Agora como proprietário de um Chery falando, vc fez um péssimo negócio, o tempo vai confirmar o que eu estou falando !
De momento é arrumar um Padre é fazer seu casamento com o carro !
Boa sorte Jésus

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Parabéns pela compra! Mas vc comprou com um valor um pouco elevado para um 10/11...tem Cielo 0km sendo vendido a R$ 29.990,00 em CSS...mas não são todas!

Olha, o Cielo, infelizmente é lerdão nas saídas e retomadas...apesar do motor 1.6, o carro é muito pesado...pra vc ter ideia, eu não conseguia subir a rua do meu condomínio se não fosse de primeira...se eu colocasse segunda, mesmo elevando a rotação do motor antes de mudar de marcha, o carro ia dando tranco até morrer!

Dê uma olhada nos tópicos aqui...tem alguns carros que vinham com defeito no sensor do pedal, daí o carro perdia força...pode ser o seu caso.

Como o antigo proprietário não fez nenhuma revisão, ele já perdeu a garantia...nesse caso, o melhor é levar em um mecânico da sua confiança e fazer um check-up, pq na CSS vão te enfiar a faca, rsrs.

Abraços!!!

Casinha

Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo
Jesus,
Analisando sua postagem eu acho que te deram mais uma pernada, analise comigo, se o carro está com 24.300km rodado, e vc relata que os 4 pneus foram substituídos, é claro que mexeram na quilometragem !
Por mais ruim que um pneu seja, ele dura uns 40.000 km !
Então meu amigo esse carro seu é mais rodado que notícia ruim ! emoticons387

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Pedro

Orientador Global
Orientador Global
Ou como não fez revisão logo não fez alinhamento

Overdrive

Administrador
Administrador
Jésus Sangi escreveu:Essa semana vou postar fotos dele

Post as fotos do seu carro aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Leia antes de postar as fotos: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

_cristian_

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
se o carro ta econômico alguma coisa errada, tem Cool

sobre o valor, pagou caro, mas acontece. paguei R$ 23.750 no meu, 10/11, com 17m km, por particular. Em leilão EU pagaria no máximo 18k, visto que existem seguradoras que 'rejeitam' o veículo - leia-se 'jogam o valor do seguro lá em cima'.

Se a km for real, acho que não tem o que fazer além do que você já fez. Parabéns pelo carro.

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Agora eu....hehehe...Casinha....tu é F**a...kkkkk!!! Mas analisando de forma analógica com o meu caso. Meu carro, pasmem, troquei os 4 pneus com 17 milão, por 4 Michellin. Nunca vi pneu pior que esses originais (parece que a GM tb usa). Ou seja, apesar de estranho, acho plausível (Mythbusters) ter havido a troca em km original. Em relação ao valor, creio que seja muito relativo, pois aqui no sul, os preços são mais altos nos usados e os 10/11 estão na faixa q o colega pagou. Ou seja, o valor está na média "pagável" Eu ainda acho que o problema maior dele, ainda é o fato de ter um carro que pode dar dor de cabeça estando fora da garantia. Isso SIM. Mas enfim...boa sorte com o carro, e no que precisar, estamos todos aqui para ajudá-lo no que for preciso. Tenho certeza que falo em nome da galera toda.

Última edição por fabio vivian em Qui Maio 02, 2013 9:31 am, editado 1 vez(es) (Razão : correção ortográfica)

11 Re: Comprei essa semana e não sei o que revisar. em Qui Maio 02, 2013 12:14 pm

FAyres

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Bom, centrais multimidias você encontra sem maiores dificuldades, qualquer aparelho 2 DIM deve encaixar numa boa, talvez precise de uma moldura, mas nada demais.

Em relação ao motor, realmentem em baixa rotação ele é fraco, aliás, esse pra mim, é o maior ponto fraco do carro.

É um 16V extremamente pesado e com um câmbio longo, no começo é estranho, mas você acaba se acostumando e pega o jeito. Hoje o meu está com 40 mil km e sinto que já está bem melhor, pode ser que o seu melhore também, vamos ver.

Acho que você já percebeu o tipo de comentário de certas pessoas nesse forum, então fique esperto.

No mais, boa sorte com o carro!

coatylink

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Parabéns você fez um ótimo negocio.
Sobre a central mutimidia acho que seria melhor para você colocar uma com sistema operacional android.
Meu carro tem a central mutimidia original do carro é bacana mais poderia ser melhor com android.

Eros Isique

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Devemos todos respeitar JESUS ! kkk
Brincadeiras a parte...

Acredito que o melhor negocio é aquele que te faz feliz.. se você esta contente com o carro isso que importa.

Problemas todos os carros possuem.. mas acredito que uma revisão em um mecânico da sua confiança basta.

O valor acredito que esteja na media dependendo logicamente do verdadeiro estado do veiculo..

Lininha.. poste para nós algum anuncio de um cielo zero com esse valor... eu duvido. |As vezes eles falam que o carro custa 30k e te cobram 5k de frete.. veja as letras minusculas...

14 Re: Comprei essa semana e não sei o que revisar. em Qui Maio 02, 2013 10:16 pm

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Eros, o site que tinha já vendeu.

Mas, achei esse com valor próximo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E que tal um Cielo de R$ 1 milhão? kkkkkkkkkkkkkkk, tem de tudo na internet!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Rodrigo Formolo

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Lininha vc reparou que no banco do motorista tem um simbolo da Chery? Nunca reparei nisso....todos tem?

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Rodrigo, é banco personalizado.

=)

Jésus Sangi

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia pessoal, obrigado aos que responderam. Apesar de alguns comentários desnecessários todos foram otimos e muito esclarecedores por sinal.
Bom, quanto a km, fiquei desconfiado realmente. Ai um mecanico amigo meu fez uma leitura no modulo, e diz ele que a km é original sim. Quanto aos pneus, eu tinha um Civic 08/08 (beberrão) que comprei 0km, pneus dianteiros foram embora com apenas 25 mil km e os traseiros com 30. Isso mantendo alinhado e lembrando que era um exs automático então nada de cantadas de pneus. Sendo assim creio eu que a km seja original mesmo, as rodas estão perfeitas, pneu “step” nunca rodou e o carro tá em perfeito estado.
Levei ele na cc pisa chery em bh, diz o vendedor que o carro realmente é novo e nunca levou retoque. E que tudo estava em perfeito estado. Quanto ao preço ele tinha lá um 11/11 também, hatch preto com cinquenta e poucos mil rodados no preço de 33. Diz que por pior que for na revenda tem que valer uns 28 porque realmente tá novo e é até bem aceito aqui em minas gerais (sou de Manhuaçu no leste de minas divisa com ES).
Mas independente de tudo estou muito satisfeito com o carro, ele tem se comportado muito bem, já rodei uns 2 mil km nele e tá surpreendentemente econômico (visto que eu tava acostumado com meu honda dando 7 na estrada). E enfim, estou rodando em um carro completo, 1.6 e confortável a preço de uno.
Mais uma coisa, quanto a central, aparentemente ela é a mesma do corola modelo antigo (06,07...) será que serve? Pois a original da chery to achando só por 1500 e achei a do corola até por 450.
Obrigado

18 Re: Comprei essa semana e não sei o que revisar. em Sex Maio 03, 2013 11:54 am

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Jésus...2 Din, a princípio, todas deveriam servir.

Jésus Sangi

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ok Fabio, vou olhar. Obrigado!

carloscomp

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Jesus, por favor me explique como vc conseguiu 15km/l nesse carro, ando pisando leve na estrada, toda semana, e só consigo fazer 10km/l, qual o seu segredo?

Abraços

Jésus Sangi

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
carlos, fiz media na bomba de sp a manhuaçu 768 km. Deu mais de 15 um poquim, fiz o seguinte abasteci na saida com gasolina aditivada andei de 100 p baxo, nao liguei o ar, rodei noite toda sem transito e dei muita "banguela" e para os que dizem q isso nao faz diferença afirmo com ctza q faz, rodei mais de 200 mil km em um uno em 2 anos e fiz muitos testes.. com certeza da diferença e muita! lembrando tb que mais da metade e via dutra, pista boa apesar do pedagio. rs

22 Re: Comprei essa semana e não sei o que revisar. em Sab Maio 04, 2013 10:14 am

carloscomp

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Entendi, acho que as vezes puxo um pouco mais o carro na estrada, andando em media a 110, 120, vou tentar manter em 100 ou abaixo.

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Jesus,
Estou vendo que você é do meu time, ainda anda de banguela, quando todos a desaconselham.
Penso que você irá se dar bem com o Cielo, porque parece que você não é daqueles que exigem demais de um carro, e quando não se exige demais os carros da Chery são excelentes.

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Gente, mas pelo menos nos carros da Chery, não adianta usar banguela por causa do sistema cut off.

Qdo coloco na banguela, o consumo instantâneo sempre marca, ex.: 1.3L/100km (ou seja, está consumindo combustível - pouco, mas está)...mas qdo deixo uma marcha engatada e tiro o pé do acelerador, ele zera, aparece --L/100km (ou seja, não está consumindo combustível).

Pedro

Orientador Global
Orientador Global
Isso mesmo Lininha , ia comentar mas você apareceu antes emoticons387

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: