Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Como usar a quinta marcha do Cielo?

Como usar a quinta marcha do Cielo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Como usar a quinta marcha do Cielo? em Sab Abr 27, 2013 11:13 am

carloscomp

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá,

Tenho meu Cielo a 16.000Km e gosto muito do carro, viajo muito a trabalho e acho muito confortavel e estavel nas estradas. Tive pequenos problemas com o carro, mas nada que eu considere grave, tudo resolvido.

Antes usava bastante a quinta marcha do carro, mesmo na cidade, para economizar o maximo de gasolina, no entanto nos ultimos dias tenho travado na quarta marcha e para minha surpresa o carro mantem o consumo e ainda deixa o desempenho superior.

O detalhe é o seguinte, antes de chegar na velocidade desejada o consumo instantaneo fica acima dos 10km/l, porém ao tentar "travar" numa velocidade em quarta, o consumo melhora bem.

Assim, a quinta marcha seria usada basicamente na estrada para deixar as rotações mais baixas, ou estou errado?

PS: Considerando o esquema de marchas 4+E que ele adota

Abraços

2 Re: Como usar a quinta marcha do Cielo? em Dom Abr 28, 2013 11:38 pm

_cristian_

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
nao sei, vou tentar. utilizo muito a quinta para melhorar o consumo, assim como voce fazia.

3 Re: Como usar a quinta marcha do Cielo? em Seg Abr 29, 2013 7:56 pm

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Realmente quando se "estica" as marchas o carro fica mais generoso com o consumo...

Já discutimos um pouco aqui sobre isso, mas foi no grupo do Face ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ).

Carros de 16V não gostam de giro baixo, por isso quando se está em quarta marcha a tendência é "beber" menos. Quando minha esposa dirige o meu Cielo, o consumo fica próximo aos 10km/l. Pois ela permanece mais tempo nas marchas...

4 Re: Como usar a quinta marcha do Cielo? em Qua Maio 01, 2013 11:15 pm

_cristian_

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Sei não. Tenho um certo receio em esticar as marchar e ver o consumo ficando nos 14-20/100, baixando pra no máximo 12/100.

Eu jogo pra quinta o mais rápido possível, mesmo que me custe potência e já aparecem o 6-8/100. Só assim pra fazer 10km/l.

5 Re: Como usar a quinta marcha do Cielo? em Qui Maio 02, 2013 9:10 am

Rodrigo Formolo

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Mas 6-8/100 você está fazendo média de 14km/l e não de 10km/l....Se for isso está ótimo!!!

6 Re: Como usar a quinta marcha do Cielo? em Qui Maio 02, 2013 1:16 pm

_cristian_

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
12-20 e 6-8 no marcador instantâneo, e instantâneo por instantâneo, prefiro os 6-8 jogando a quinta precocemente, mesmo que isso custe potência. Se eu esticar, o instantâneo vai marcar no máximo 11.

depois que arrancou e jogou pra quinta, o medidor 'fixa' em 10 a 12, dependendo do trecho, com ou sem subida.

sacou?

7 Re: Como usar a quinta marcha do Cielo? em Qui Maio 02, 2013 2:31 pm

Rodrigo Formolo

Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Saquei!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: