Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Chery Celer » O dia a dia com meu Celer (timeline)

O dia a dia com meu Celer (timeline)

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Sex Out 11, 2013 11:12 am

rafaelmiyaoka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Obrigado Lininha...aguardo a lavagem do carro...rs
Achei o hatch mto bonito, mas o sedan nao tinha na loja...por isso que eu queria ver as fotos...
obg

27 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Sex Out 11, 2013 3:40 pm

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Quanto a troca de óleo a cada 5.000km não concordo que seja melhor ou pior, depende muito do seu uso, onde usa...enfim.....meu carro troquei sempre a cada 10.000km e está atualmente com 124.000km e o motor está ÓTIMO!!!!!!

Meu caso rodo demais, e muito em estrada....ai justifica o uso de 10.000km se qualquer tipo de problema!!!!

28 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 06, 2013 3:58 pm

Murderer


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
lininha,

Atualiza seu timeline do Celer, por favor. Como está o carro? Qual a quilometragem atual? Surgiu mais defeitos, além da cebolinha da ré e do botão do ar descascando?

E uma coisa que preocupa muito: acabamento interno com barulho. Como está no Celer quando se anda em solo muito irregular?
Minha irmã tem um Face que é barulhento no acabamento (painel, forro das portas e banco com nhéc-nhéc).

29 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 06, 2013 5:44 pm

Pedro

avatar
Orientador Global
Orientador Global
Murderer pra te falar a verdade em rua ruim (paralelepípedos etc) temos que ver qual carro faz menos barulho de acabamento kkkkk, pois só sendo de couro pra não bater

30 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 06, 2013 5:47 pm

Murderer


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pedro, meu Fiesta 2010 e meu antigo Clio 2001 não fazem barulho nenhum em solo irregular (inclusive em estrada de terra).

Mas vamos ver a resposta da lininha ou de outro proprietário Celer.

31 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 06, 2013 6:06 pm

Jr Celer


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ola Lininha

Comprei o meu também, esta com minha esposa, viajei no fim de semana o carro realmente é muito bom, estou gostando muito.

Murderer, andei em estrada de chão, não bateu nada. Mas se passa em uma lombada meio rápido faz um barulho seco metálico no final de curso da suspensão, mas nada grave.

32 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qui Nov 07, 2013 12:24 pm

Murderer


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, vou citar aqui alguns pontos que o usuário Newton (proprietário Celer) do site Noticias Automotivas disse:

"-Quando ligo o carro o painel vibra todo, por causa do excesso de plástico mal colocado. Já levei na concessionário e de nada adiantou;
-A porta, quando aberta, faz uns cliques que mais parecem abertura de lata de sardinha...
-Vedação dos vidros dianteiros é mal feita, deixando entrar ar no interior. Também pedi para a concessionária arrumar mas..
-O limpador do pára brisa não limpa direito porque a borracha veio ressecada. O problema é que a fábrica não faz nada e estou com o limpador tirando só metade da chuva que cai.
-O acabamento da parte de cima da tampa do porta malas veio com defeito de pintura. [...] quando a mesma é aberta raspa levemente no teto do carro, enrugando a tinta."

Então, mais uma pergunta aos proprietários Celer: o carro de vcs também veio com estes problemas?

33 Falta de sorte em Qui Nov 07, 2013 2:27 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
O Newton foi premiado com uma exceção negativa. Infelizmente isto pode ocorrer até em marcas mais tradicionais como a Ford. Veja o vídeo no youtube onde um cara mostra os vários defeitos de fabricação encontrados no seu New Fiesta 2014( digite: New fiesta 2014 com defeitos). Estou a mais de um mês com meu Celer Sedan e nunca apresentou nenhum dos problemas relatados. Os problemas apresentados no meu foram elétricos devido má instalação de um módulo para acionamento dos vidros, porém já resolvido. Ver tópico: Celer Sedan adquirido em 21.09.13.

34 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qui Nov 07, 2013 2:37 pm

Jr Celer


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Murderer

Acho que ele foi realmente premiado... No meu fui fazer mais verificaçoes, encontrei um encaixe da moldura da alavanca que abre a porta traseira esquerda que não encaixa muito bem, uma tampinha que cobre o engate no para choque traseiro veio faltando e alguns pontos de ferrugem no silencioso do escapamento. Comuniquei a CSS e agendei para levar o carro e corrigir estes defeitos.

Na realidade são coisas bem pequenas que encontrei pois fui procurar pelo em ovo.

No demais, o carro é muito bom.

Lembro de um ditado, "os carros da Wolks no dia que o corintians perde sai tudo com defeito da linha de produção" vai ver la na china quando é igual.... Risos...

35 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Sex Nov 08, 2013 8:59 am

Murderer


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, eu novamente; desculpa mas vou perguntar mesmo. Tenho muito interesse neste carro.

O Video de avaliação do Celer no youtube: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

- O Celer em cada imperfeição do piso dá um balançado. Parece que o carro não filtra estas imperfeições. (no video o avaliador demonstra e deixa claro que é um asfalto bom; ele deu nota 9 para o asfalto e mesmo assim o Celer não ser comportou bem). E se andar em um piso ruim, a situação fica bem pior.
- A suspensão não é muito boa. Passa imperfeções para dentro do carro.  
- Nota-se que o volante também sente todas as imperfeições da rua. Fato que praticamente não existe em nenhum outro carro hoje em dia. Quando se está em piso de blocos (paralepídedos) o volante, literalmente, treme; olhando para ele, vc percebe.
- Suspensão faz alguns barulhos. Quando se passa com alguma rapidez em um lombada ou depressão na rua, a suspensão chega a dar 'batente', ou seja, a suspensão chega ao fim de seu curso e aí bate ferro com ferro.
O que está sublinhado foi que mais me preocupou. Será que os problemas de suspensão nos carros da Chery ainda permaneceram no Celer???

36 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Sex Nov 08, 2013 10:15 am

lininha

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Rafael, mil desculpas! Já tem umas 3 semanas que tirei as fotos, rsrs.






















Murderer, o carro está ótimo, prestes a completar 7 meses de uso e está com 7.650km rodados...até alguns dias, ele não apresentava nenhum barulho (painel, suspensão, etc). Mas com o período chuvoso que se iniciou, hoje ele começou com os "nhec nhec" na traseira. Qdo desci para deixar minhas filhas na escola, dei uma forçada no porta-malas próximo ao pneu e pude perceber que ou são as molas ou é o amortecedor. Acredito que isso aconteceu por causa da sujeira da água no asfatlo: areia, pedras, lamas, etc. De todo modo, vou acionar a CSS, pq em piso irregular chega a irritar esse barulho de tanto que é chato. Sobre os comentários do Notícias Auto Motivas, sinceramente, pra mim isso é "intriga da oposição"...ou ele deu o azar muito grande de pegar um carro novo cheio de defeitos, ou ele está querendo denigrir a imagem da marca. No meu não tive nenhum dos problemas que ele alegou com o carro dele. O meu até o momento, não apresentou esse "ferro com ferro" que ele diz sentir em lombada ou depressão...no início do timeline, eu comentei que caímos numa cratera com o carro e não aconteceu nada! Nenhum barulho ou problemas na suspensão ou roda.

Jr Celer, parabéns pela aquisição e bem-vindo ao Clube! Tenho certeza que vcs vão gostar muito do carro.






_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

37 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Sex Nov 08, 2013 12:17 pm

Murderer


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
lininha,

Também sou de Goiânia. Minha irmã tem um Chery Face e o carro foi uma decepção total (suspensão barulhenta, tudo bate: painel, forro de portas; quando passa em um buraco parece que o carro vai desmontar).

Sobre a CSS de Goiânia (Fán Veículos): amadores. Qualquer serviço no Face, eles querem cobrar R$300 de mão-de-obra. O Face está na Fán há 3 semanas esperando um peça na garantia (minha irmã não soube me dizer ao certo, mas é uma peça na roda; mosquete???). A CSS demora muito para dar um orçamento; liga lá, ninguém sabe informar nada direito. Desorganizados.

Fui fazer o test drive no Celer. E o vendedor já queria aumentar o preço do carro dizendo que "já vai aumentar para 35 mil de novo"; "essas são as últimas semanas com preço promocional". Não sabem ganhar o cliente.

Ao entregar o carro para o conserto na Fán, tem que aguardar cerca de 1 hora. Um único atendente p/ receber os carros dos vários clientes. Estou acostumado na CSS Ford (Ciaasa) em que são vários atendentes p/ receber os clientes na parte de conserto; tudo muito rápido. No mesmo dia já te ligam dando o orçamento. Eficientes.

E vc, lininha, como avalia o pós-venda da CSS de Goiânia (Fán)??? Tenho medo de ficar nas mãos dessa CSS...

38 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Sab Nov 09, 2013 1:18 pm

Overdrive

avatar
Administrador
Administrador
Murderer, li as suas mensagens. Você já tem suas respostas!!!! Very Happy 

1- Sobre a concessionária o atendimento dado ao Face da sua irmã é sua melhor referência.

2- Em relação ao Celer reclamar ou não depende muito da pessoa que emite a opinião, uns são criteriosos e rigorosos outros mais tolerantes até em função de suas referências pessoais como os veículos que possuíram antes; então o melhor é você fazer um test-drive em ruas com ondulações e verificar se há vibrações na direção e os possíveis ruídos da suspensão traseira lhe são toleráveis.

Pensava em comprar um Kia Cerato... Ouvi maravilhas sobre o veiculo no Kia Cerato Clube e poucas reclamações de fim de curso na suspensão traseira... Fiz um test-drive mais rigoroso e percebi que os ruídos existiam, não era intriga da concorrência, desisti da compra.

Boa sorte!!!! gif456 

39 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Sab Nov 09, 2013 1:27 pm

Marcio Luz

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Perfeita a colocação do Overdrive.

40 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Sab Nov 09, 2013 5:14 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Caro Murderer, Eu comentei a respeito da qualidade e do barulho vindo dos pneus Git Confort, ver tópico:(Celer sedan adquirido em 21.09.13).  Fiz uma comparação baseado em uma experiência com um pneu de outro fabricante. O que eu fiz para reduzir o barulho de rodagem e melhorar o conforto na condução do meu Celer  foi a redução na pressão dos pneus dianteiros de 33lbs para 31lbs e na traseira de 30psi para 28lbs(duas pessoas). O resultado foi excelente. Reconheço que esta atitude pode provocar um desgaste prematuro dos pneus, porém, no meu caso, como rodo em média 400km/mês, os pneus dos meus carros são substituídos mais devido a perda de validade( 4 a 5 anos) do que por desgaste. Uso a calibração recomendada pelo fabricante somente quando vou pegar estrada por questão de segurança. Sobre a batida de fim de curso, aconteceu agora com o meu quando passei um pouco rápido em um quebra-molas estreito e alto próximo de minha residência. Passei por este bendito quebra-molas com o novo Uno do trabalho e aconteceu a mesma coisa, porém a batida de fim de curso foi numa intensidade bem menor, quase imperceptível, talvez devido a suspensão ser um pouco mais dura. O sinônimo de quebra-molas é "redutor de velocidade". Como o nome já sugere, reduza a velocidade, passe devagar nas lombadas e redutores e você não terá problemas de batida de  fim de curso com seu Celer ou com outro carro qualquer.

41 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 13, 2013 8:46 am

lininha

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Murderer, eu procuro ser bem tolerante, até msm pq temos apenas 1 CSS em Gyn para dar conta da frota dos Chery...então, se não tivermos paciência, vamos nos estressar.

Particularmente falando, gosto do atendimento da Fàn e sempre que precisei fui bem atendida.

Quando precisar saber valor de peças, fale diretamente com o Eduardo que ele passa o orçamento na hora.

Abraço!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

42 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 13, 2013 10:42 am

Murderer


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Lininha,

não esqueça de nos informar sobre a resolução do barulho na suspensão traseira do carro. E se a CSS foi eficiente também coffee 

43 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 13, 2013 2:28 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Lininha,

        Fuçando na net a respeito de barulhos na suspensão traseira, descobri que este tipo de problema já foi observado no megane da Renault, no Fiesta da Ford, no Versa da Nissan, Honda Civic e em muitos carros caros importados(ver em Renaultclube.com, Nissanclube.com.br e Civic Club). Em videos no youtube, os especialistas comentam que geralmente estes barulhos são gerados pelo ressecamento ou desgaste dos componentes de borracha( buchas , batente, etc) e não por outro motivo grave. Eles ainda comentam que essas borrachas podem ter um desgaste acelerado gerando folgas, se o carro andar com intensidade em pisos muito irregulares. Alguém comentou que resolveu o problema do rangido com a aplicação de WD-40, porém o barulho retornou após uns 15 dias. É bom verificar com algum mecânico se o WD-40 não resseca as partes de borracha da suspensão. Lembrei agora que meu carro anterior, um Palio Economy, tinha um forte rangido na suspensão traseira quando eu entrava e saia do mesmo, porém como ele não rangia em movimento eu nunca tentei nada para eliminar o problema. Pelo menos para nosso  consolo este não é um problema exclusivo do nosso chines.

44 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Sab Nov 16, 2013 8:10 am

Campini


Proprietário QQ
Proprietário QQ
César Mac,
Certa vez andando com o meu Agrale praticamente novo ele começou a fazer um barulho como se fosse um carrinho de mão sem engraxar a anos, então parei num posto para mandar lubrificar os jumelos do molejo e descobri que se tratava de juntas de borracha, que fazem barulho mesmo, mas que não devem ser lubrificadas de jeito nenhum.
O principal componente do WD 40 é o querosene e este seguramente resseca a borracha.
um abraço.

45 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Ter Nov 19, 2013 4:41 pm

Nando RS


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Sobre o desempenho do Celer, eu gostaria de saber, pois os dados de 0 à 100km/h, e velocidade máxima estão parecidos com o novo Logan 1.0, fico balançando entre os dois, quero um carro para curtir com a família, são dois que me agradam, ainda acho que o Celer tem mais motor (força) mesmo que tenha limite de velocidade.

46 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 20, 2013 2:16 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Caro Nando RS,

        Não tem nada melhor do que um teste drive para você sentir a diferença de um carro 1.0 para um 1.5. Te garanto que neste teste o Celer leva a melhor. Avalie em ambus o item acabamento. Segundo a mídia, o novo logan é um carro completamente diferente do atual, ou seja, não é apenas um facelit e, como acontece com toda mudança radical, o resultado final se positivo ou negativo só o tempo dirá. Veja no site "carros na Web" a opinião dos donos do novo UNO sobre problemas de barulho interno. Na empresa que eu trabalho tem vários Unos da nova geração e todos têm o mesmo problema de barulho interno. Quando eu ví o Celer Sedan pela primeira vez em 2012, um ano antes do seu lançamento no Brasil, foi amor a primeira vista. Antes de correr para a concessionária como um louco apaixonado, eu tive o cuidado de verificar as avaliações da mídia e só resolvi bater o martelo e comprar meu Celer sedan 5 meses depois do início das vendas no Brasil após observar com cuidado as opiniões dos proprietários e fazer um teste drive. Ter um pouco de paciência nestes casos pode evitar futuras dores de cabeça.

47 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 20, 2013 2:41 pm

Nando RS


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
CésarMac,

Obrigado pela sua opinião, vai ser importante na decisão de compra, estou realmente procurando opiniões reais de proprietários, e realmente só de vista eu sou fã do carro, atualmente tenho um Citroen Xsara, apezar de obsoleto me deu muitas alegrias estável, ágil, e estou no meu momento de pegar meu 0km e o CELER me agradou em muito, vou testa-lo no sábado, o Logan é do tipo que aparece para a gente ficar na duvída.
Vai ser um hatch gostaria na cor vermelho mas parace que não tem disponível na concessionária.

Abraço...

48 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 20, 2013 7:38 pm

brunostein1988

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Pessoal, antes de mais nada obrigado por tudo que vocês postam!!!! Me ajudam muito!!!!

Entreguei meu QQ na concessionaria, e amanha pego meu celer! Mesmo sendo um carrão confesso que fiquei mal na hora de entregar meu QQ!!! Moro em Goiânia, e meu carro me acompanhou em muitas viagens no trecho Goiânia a Praia Grande SP, Trecho de aproximadamente 1.069 km!!! fiz esse trecho muitas vezes, e confesso, com muita alegria que meu QQ nunca me deixou na mão, nunca me passou um susto, e que sempre foi o meu melhor parceiro desde maio de 2011!!!!
Comprei na chery fan meu QQ do vendedor e Adivaldo, e ele tinha saído da concessionaria , coincidentemente eu fui visita lo na chery fan por que ele voltou e dar as boas vindas, isso semana passada, e acabei comprando o celer!!!!

O Celer pego amanha e sábado já irei a são paulo! irei postar o máximo de coisas também pra compartilhar aqui!!!

Lininha fiquei bolado com o lance dele não subir os vidros sozinhos estilo no QQ!!! vou sofrer um pouco com isso! será que já tem alguma solução sem gastar nada??? kkkk

Obrigado pela atenção pessoal!

Tamo Junto!!!

49 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 20, 2013 7:49 pm

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
É Bruno fiquei até emocionado com o seu depoimento, o QQ seu caso de amor. Mas acredite você aprenderá amar o seu novo carro o Chery Celer, como lemos nas descrições do forum o Celer é mesmo o top da Chery, com muitos mimos e qualidades. Com certeza vai ser feliz com o novo carro. Parabéns Bruno, agora curta o novo...

50 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qua Nov 20, 2013 8:14 pm

brunostein1988

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Valeu ai Luiz Antonio!!!

Eu nem fiz test driver no Celer kkk !!! Mais enfim, sei que e um carro bem melhor! Sei que gastarei mais um pouco de gasolina, e que aqui em Goiânia não esta nada muito legal R$ 2,97 mais por outro lado o celer e flex, e as vezes no etanol ele sera compensativo! Não observei bem o preço do etanol, mais deve estar por volta de R$ 1,79!!!

A Chery sempre me atendeu muito bem! Com o QQ foram 3 anos de tranquilidade, espero que seja assim com o celer, já que tenho um carne de pagamento maior do que quando comprei o QQ kkk!!! Passarei com esse carne mais quase 4 natais, enfim são 48 meses!!! A ideia e antecipar, e tentar quitar igual eu fiz com o QQ que foi em 36 e quitei em 18, se der com o celer penso que em 30x já consigo me livrar do itau!! kk

vida longa aos nossos celers!!! vida longa a chery!

Obrigado a todos deste fórum!



51 Re: O dia a dia com meu Celer (timeline) em Qui Nov 21, 2013 9:00 am

lininha

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
César, obrigada pelas dicas! Aqui em Gyn tem muitaaaa rua com asfalto irregular e passo por elas todos os dias, mas vou deixar pra levar na CSS mais pra frente, por enquanto tá sussa, rs.

Nando, tem que ver qto pesa o Logan, pq 1.0 pra carro pesado é dar tiro no pé! Pq perde desempenho, força demais o motor e com isso, vai ter um beberrão de combustível. Eu acho que o Celer tem um bom motor, uma excelente arrancada (vc não fica na mão qdo precisa sair rápido), mas ele costuma queimar embreagem em rampa (aí parece que o motor não tem muita força para o peso do carro, mas é algo super tranquilo).

Bruno, parabéns!!!!!! Os vidros vc vai ter que mandar instalar o módulo de subida...eles já tem na Fàn...R$ 300,00 o simples e R$ 420,00 o antiesmagamento (que pra falar a verdade, esmaga a mão de uma criança tranquilamente...meu marido mandou instalar por engano esse e eu não gostei! Depois de quase esmagar sua mão que ele volta a abrir, rsrs). Eu abasteço só em Etanol e gasto uma média de 3 tanques/mês e rodo aproximadamente 1000km/mês.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum