Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Qual será o futuro do Cielo no Brasil?

Qual será o futuro do Cielo no Brasil?

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

26 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sex Abr 05, 2013 10:15 am

Marcelo Almeida

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Fernando,

Tem um Cielo hatch com 30 mil km rodados sendo vendido por 28 mil na MG Veículos. Como o seu está mais rodado, mas por outro lado tem algumas melhorias, você pode usar esse valor como referência.

Sim, as informações têm sido desencontradas ultimamente, mas saí de lá com a segurança de que o carro continuará a ser vendido aqui no Brasil, pelo menos por enquanto.

Sds.

27 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sex Abr 05, 2013 4:31 pm

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
O gerente comercial voltou a me falar que o Cielo vai sair de linha e que todos os clientes que tem Cielo e estão deixando o carro lá para revisão ou ajuste, estão sendo contatados para trocarem seus veículos no Celer. E, segundo ele, muitas CSS não querem divulgar para não perder venda, pq é o segundo carro mais caro da Chery.

Pelo sim, pelo não, fiz a troca hj, por dois motivos: pegar um carro 0km e pelo meu Cielo estar apresentando defeitos constantes: perda de aceleração nas duas primeiras marchas, engasgando na terceira (não é gasosa batizada pq sempre abasteço msm posto e com bandeira), rangidos na suspensão traseira e bebendo absurdamente (a ultima media foi de 4,5km/L, no percurso de sempre, nas msm condições de transito, nada diferente).

Sendo sincera, achei que tinha feito bom negocio de comprar um semi-novo com km baixa, mas não...esse carro não foi vendido com essa km tão baixa a toa.

Daí, se agora ja esta um suplicio para chegar peças, imagina se realmente sair de linha? Eu é que não vou pagar para ver...além do que, o carro vai sofrer uma desvalorização maior ainda! Daqui uns dias vamos ver um Cielo que custou R$ 43.000,00 sendo vendido a R$ 19.000,00.

28 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sex Abr 05, 2013 7:25 pm

Casinha

Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo
Lininha,
Acompanhei toda sua empolgação durante o período que vc estava negociando seu Cielo, agora em tão pouco tempo vc caiu na real e está trocando por um Celer.
Na verdade adquirir hoje um Chery é alto risco, até essa fabrica ficar pronta, lá pra junho do ano que vem, vão continuar os problema de falta de peças ! Carros montado na China apresentam vários problemas, o Celer não se empolga não, vão ser os mesmos problemas que os demais modelos !E outra pode escrever, quando começar a fabricar aqui no Brasil, será o modelo do Celer reestilizado,aí este fabricado na China vai ficar sem valor em nosso mercado !
Mas desejo boa sorte e parabéns pela aquisição !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

29 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sex Abr 05, 2013 9:05 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
lininha escreveu:O gerente comercial voltou a me falar que o Cielo vai sair de linha e que todos os clientes que tem Cielo e estão deixando o carro lá para revisão ou ajuste, estão sendo contatados para trocarem seus veículos no Celer. E, segundo ele, muitas CSS não querem divulgar para não perder venda, pq é o segundo carro mais caro da Chery.

Pelo sim, pelo não, fiz a troca hj, por dois motivos: pegar um carro 0km e pelo meu Cielo estar apresentando defeitos constantes: perda de aceleração nas duas primeiras marchas, engasgando na terceira (não é gasosa batizada pq sempre abasteço msm posto e com bandeira), rangidos na suspensão traseira e bebendo absurdamente (a ultima media foi de 4,5km/L, no percurso de sempre, nas msm condições de transito, nada diferente).

Sendo sincera, achei que tinha feito bom negocio de comprar um semi-novo com km baixa, mas não...esse carro não foi vendido com essa km tão baixa a toa.

Daí, se agora ja esta um suplicio para chegar peças, imagina se realmente sair de linha? Eu é que não vou pagar para ver...além do que, o carro vai sofrer uma desvalorização maior ainda! Daqui uns dias vamos ver um Cielo que custou R$ 43.000,00 sendo vendido a R$ 19.000,00.
lininha, confesso que estranhei muito você trocar o Cielo em tão pouco tempo amargando prejuízos no valor do veiculo e no gasto com a documentação... Mas agora entendi; você agiu de forma corretíssima não esperando a coisa (talvez) ficar pior. Se te conhecesse diria para você esperar alguns meses para ver como o Celer se comporta nas ruas brasileiras, mas entendo, também, que a coisa poderia ficar pior e o prejuízo aumentaria se você esperasse algun tempo e se trocasse por outra marca jogariam, na troca, o preço do Cielo lá em baixo. Continuo dizendo que o Cielo tem um estilo matador o carro é muito bonito, mas infelizmente essas qualidades não se propagaram para a mecânica do chinês.

Como você é a primeira compradora do Celer aqui do Clube se desejar faça um tópico timeline do seu Celer contando sua experiência com o carro desde o primeiro dia; será uma avaliação muito útil para quem pensa em comprar. Se não fizer o timeline não deixe de relatar o comportamento do Celer no seu dia a dia, comentando os defeitos e qualidades. Mas repito, se puder fazer um timeline seria interessantíssimo!!!

Muito boa sorte com seu Celer! bighug

30 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sex Abr 05, 2013 10:02 pm

Pedro

Orientador Global
Orientador Global
Joga sal grosso no Celer Lininha que já foi urucubaca nele rollingonthfloor

É uma pena o Cielo ser tão lindo mas ter essa falta de qualidade , pensei seriamente nele mas com o Celer fica inviavel comprar um Cielo , seja pelos problemas cronicos , seja por estar entre a cruz e a caldeirinha , seja pela péssima revenda , não vale a beleza . E foi bom você ter trocado antes que aparecece mais problemas e ainda acabando a garantia pioraria as coisas , pelo menos você teve sorte com o QQ que é feio mas tem qualidade . Boa sorte com seu novo carro , eu não vou pegar agora o Celer , é lançamento e prefiro esperar os primeiros donos darem sua opinião e ver se tem defeitos cronicos como o Cielo yesgood

31 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sab Abr 06, 2013 12:01 am

Marcelo Almeida

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Caros,

Talvez eu queime minha língua, mas nem o meu carro nem o carro de um conhecido (com 50.000 km rodados) apresentaram algum desses problemas relatados. O único incômodo é com a suspensão, claramente inadaptada às ruas brasileiras. Como deixei meu carro para a revisão obrigatória, pedi que vissem os amortecedores. Meu carro não perde potência quando está frio, nem na 1ª nem na 2ª marchas. Acho o câmbio alongado demais, mas isso não pode ser considerado um defeito. O consumo de combustível está em 8 km/l na cidade (sempre com o ar ligado), não sei na estrada, porque ainda não viajei com ele. Tive a oportunidade de conversar com alguns proprietários de Cielo que também deixaram os deles para a revisão, TODOS com quilometragem avançada, e todos se demonstraram satisfeitos com o carro. Começo a achar que os Cielos vendidos em Salvador têm algo de especial, ou a concessionária é que tem algo. Wink

Sds.

32 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sab Abr 06, 2013 9:51 am

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Casinha, realmente, fiquei muito, muito empolgada qdo fui comprar o Cielo...o carro é muito, mas muito lindo e estiloso, só que apostei errado em comprar USADO! Vou admitir que achei que estava fazendo um excelente negócio comprando um carro com a km super baixa. Acredito que se tivesse comprado um 0km não teria esses problemas. Sobre a Chery, eu continuo apostando na marca, até msm pq tenho um QQ e esse só me deu alegrias! Nunca tive problemas graves com o carrinho e os defeitos que apresentou foram todos corrigidos no máximo na segunda vez que levei na CSS.

Overdrive, justamente por isso que resolvi passar o Cielo na régua. Se a própria CSS tá pagando um valor baixo, imagina outras e terceiros...bem sabemos que um carro Chery não tem mercado e nem adianta queremos nos iludir quanto a isso...quem compra é só a própria CSS da Chery mesmo e as outras, como já vimos aqui no fórum mesmo, jogam o valor dele lá embaixo...lembro de ter lido em um tópico aqui que chegaram a oferecer R$ 18.000,00 no carro...um absurdo! Quanto à timeline, pode deixar que faço sim...vai ser um prazer ajudar os futuros compradores e espero, de coração, ter tantas alegrias com o Celer quanto tive com meu QQ.

Pedro, pode ser feio, mas nosso QQ é show, kkkkkkkk. Voltando a dizer, pode ser que se fosse 0km talvez não teria esse tanto de problemas...mas...infelizmente tive que passar pra frente, como todo mundo faz qdo o carro começa a dar problema demais.

Marcelo Almeida, agora eu posso falar com propriedade, já que, infelizmente, fui "sorteada" com um Cielo cheio de defeitos. Qdo comprei meu QQ, fiquei espantada com um monte de proprietários reclamando do carro...pensava "nossa, eu tive sorte então de pegar um carro que não deu problema nenhum"...e agora eu entendo essas pessoas! Não sei o que acontece, se é a linha de produção, mas o fato é que realmente tem alguns veículos desajustados de fábrica. Não esperava mesmo ter tantos problemas com o Cielo...o carro é lindo, todo estiloso, como já disse, mas, EU, infelizmente, peguei um carro problemático. Contudo, continuo apostando na marca, tanto que estou adquirindo OUTRO CHERY! Para falar a verdade, tive prejuízo...apesar de não ter pago a transferência do Cielo para o meu nome, perdi R$ 2.500,00 na hora de revender e vou pagar toda a documentação do carro zero...tendo ficado apenas 42 dias com ele. Não estou aqui para falar mal de carro nenhum, até pq eu sou proprietária de um QQ, fui de um Cielo e agora serei de um Celer...senão, seria uma tamanha incoerência da minha parte falar mal da Chery e continuar comprando seus veículos.

Pessoal, eu realmente comprei um carro defeituoso...vou contar o que descobri sobre esse Cielo. Conforme eu comentei, comprei o carro com apenas 15.075km...ele é 11/11...achei que estava levando uma grande vantagem pela km, já que o carro, pelo ano, estava praticamente zero.

Bom, descobri que esse veículo veio de SP (primeiro pela placa, cujas letras não são as de GO)...depois, descobri que eu fui, nada menos, nada mais que a proprietária do veículo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tá na cara que esse carro tinha problemas...como assim um carro com a km tão baixa ser passado para frente tantas vezes? Mas eu não nem tinha me tocado e só agora percebi...o gerente comercial e o vendedor que tinham negociado o veículo comigo, foram demitidos uma semana depois da nossa negociação (cheguei a comentar com vcs isso, pq demorei para pegar o carro em virtude dessa troca)...o atual gerente só se limitou a dizer que eles estavam travando as negociações e fazendo sujeiras.

Daí, recebi a ligação da CSS me oferecendo o Celer...eu não fui atrás, até pq a intenção era trocar o QQ e não o Cielo, mas aí, parando para analisar, o carro frio ou quente, perde a força nas primeiras marchas, range a suspensão traseira, está com problemas para subir os vidros (ora sobe, ora não)...gente, o carro está só com 16,5 mil km! Já levei na CSS duas vezes (a terceira com essa) com os mesmos problemas, que não são solucionados!

Estou sendo bem sincera...e não me passou pela cabeça trocar o carro mesmo assim...daí, qdo parei para analisar toda a situação, todos os problemas, vi uma oportunidade! Pagaram baixo? Sim...mas a garantia de 90 dias acaba em maio e eu não ia esperar a situação piorar, perder mais dinheiro...foi um aviso de Deus para mim que algo estava errado, pq volto a dizer, eu não estava pensando em trocar o Cielo, mas sim o QQ no segundo semestre, qdo eu o quitasse.

E para finalizar, ontem qdo estava indo embora, o chefe da mecânica me chamou para falar que ainda não tinha conseguido terminar de arrumar o carro e que eu só poderia pegar na próxima terça...aí eu falei que não tinha problemas, que o carro já ia ficar lá mesmo pq eu estava comprando o Celer...daí ele me perguntou: "vc está trocando o Cielo pelo Celer", eu respondi que sim...aí, sem dizer uma só palavra, ele cumprimentou o meu esposo, me cumprimentou (apertou forte nossas mãos) e disse: não preciso dizer mais nada!

Pronto, não tive dúvidas de que realmente me desfiz de uma bomba!

É isso...espero ter alegrias com o Celer.

33 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sab Abr 06, 2013 10:52 am

Pedro

Orientador Global
Orientador Global
rollingonthfloor o chefe da mecânica disse TUDO ( na verdade não disse nada mas deu pra entender bem ) . Tem um Cielo branco usado a venda aqui 11/12 com baixa km , ja fiquei bem atento a ele pois achar um carro barato com essa km e esse preço ... foi ai que eu desisti do Cielo que 0km aqui demora anos pra chegar . Mas em contra partida não posso julgar tanto ja que vou vender meu QQ com menos de 18 mil km pra pegar o Celer e ele não tem problema algum , mas a primeira desconfiança é o preço e quantos proprietários o carro ja teve ( 5 do Cielo foi brabo em Shocked ) . E mais uma vez parabéns pelo carro , que te dê alegrias como o QQ deu e que você conte o dia a dia dele pra de certa forma de ajudar ele ser meu próximo carro bounce

34 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sab Abr 06, 2013 11:57 am

Overdrive

Administrador
Administrador
lininha escreveu:... realmente, fiquei muito, muito empolgada qdo fui comprar o Cielo...o carro é muito, mas muito lindo e estiloso, só que apostei errado em comprar USADO! Vou admitir que achei que estava fazendo um excelente negócio comprando um carro com a km super baixa. Acredito que se tivesse comprado um 0km não teria esses problemas.
Creio que comprar um Cielo 0K não é garantia de nada, pois esse Cielo que você comprou usado com baixa quilometragem foi comprado novo por alguém e evidentemente apresentou problemas ou ele não teria vendido tão novo já que com apenas 15.000 mil quilômetros rodados já havia passado por cinco proprietários.

Lininha, olhei suas ultimas mensagens e vi que você mal citou os problemas do Cielo só o fazendo quando já tinha trocado pelo Celer; espero que você seja honesta quando fizer o timeline do seu Celer mostrando claramente as virtudes e os defeitos do seu novo carro chinês.

35 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sab Abr 06, 2013 12:29 pm

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Overdrive, não fiquei batendo na mesma tecla em respeito às regras do fórum, pois não é permitida portagens repetidas, coisa que vc sempre esta atento e chamando a atenção dos usuários aqui.

E eu postei os defeitos nos tópicos antigos falando da perda da aceleração e rangidos da suspensão...mas como são antigos e quase não tem novos proprietários de Cielo no forum, os veteranos ja perderam o entusiasmo para responde-los. Participo de fóruns há muitos anos e sei bem como funciona, então, me delimito a postar e responder apenas o que tenho propriedade para responder.

Além do mais, fiquei com o carro por apenas 42 dias, então não dava para escrever muita coisa. Se vc estiver duvidando que o comprei, posso tirar uma foto do contrato de compra e venda e do CRLV.

Sobre a timeline, pode ficar tranquilo que serei honesta assim como sempre fui aqui e em qualquer lugar.

36 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sab Abr 06, 2013 1:16 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Li todas as suas mensagens a partir desta (27/01/2013): [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Antes da troca pelo Celer só encontrei estas duas mensagens falando "suavemente" de problemas com o Cielo.

Consumo alto: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Perda de aceleração: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Já após a troca pelo Celer você foi absolutamente clara duas vezes:

1- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mas enfim, no seu timeline pode sim falar claramente se encontrar problemas com o Celer porque as qualidades a Chery e os vendedores fazem isso muito bem e o que queremos é que alguém que venha até o Clube para obter informações sobre um determinado modelo Chery tenha informações as mais transparentes possíveis. Se passou alguma mensagem; por favor, post o link.

Novamente boa sorte com seu Celer, espero sinceramente que ele só lhe traga alegrias. bighug

37 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sab Abr 06, 2013 3:04 pm

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Overdrive, isso mesmo...relatei nesses tópicos e, no tópico da "perda da aceleração" a última resposta foi minha...como a regra é clara para não postar a mesma mensagem, não fazia sentido eu ir lá e postar "continuo com perda na aceleração, alguém ajuda?", uma pelo fato de o tópico ser antigo e outra pq ia parecer uma boba falando comigo mesma, kkkk.

E tem esse outro tópico em que comento da perda da aceleração e os rangidos na suspensão tb, já no final de março: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bom, de todo modo, quis justificar com mais acertividade depois que troquei pelo Celer, até pq ninguém ia entender o motivo de trocar um carro com tão pouco tempo de uso e tb para não pensarem que sou fake ou fiz de conta que comprei um Cielo e não comprei, kkkkk.

No mais, estou te enviando por MP as fotos do CRVL do Cielo e do contrato de compra e venda do Celer. Razz

38 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sab Abr 06, 2013 3:29 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
lininha escreveu:Não estou aqui para falar mal de carro nenhum (da Chery), até pq eu sou proprietária de um QQ, fui de um Cielo e agora serei de um Celer...
O que originou minha indagação foi a sua mensagem acima e a forma “suave” como você tratou dos problemas do seu Cielo até o momento da troca. Mas enfim, não solicitei nenhuma comprovação de sua parte... Isso só ocorreria que você parecesse ser fake (regra 13).

Se quiser o selo “Proprietário Chery” de uma lida neste tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

De minha parte considero o assunto encerrado. coffee

39 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sab Abr 06, 2013 3:35 pm

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
kkkkkkkkkk, Overdrive, eu escrevi de uma forma e vc interpretou de outra...sim, até então não tinha aprofundado no assunto "defeitos" do Cielo e como já expliquei, optei por fazer depois de vendê-lo mesmo, até pq foi tudo no "susto"...deixei o carro para fazer novos ajustes na aceleração e suspensão e nem voltei para busca-lo! Se eu tivesse voltando com ele para casa eu ia comentar em tópicos relativos ao assunto, com certeza.

Enfim...vc não pediu comprovação de nada eu é que quis deixar as coisas bem transparentes.

positivo

40 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sab Abr 06, 2013 3:53 pm

carloscomp

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Meu Cielo tem me dado muitas alegrias, atualmente chegando aos 15.000 Km rodados com poucos defeitos apresentados e todos resolvidos sem curso em no máximo 1 dia, estou satisfeito com o carro e com o atendimento, inclusive já bati as duas portas do carro e o serviço foi feito em 1 semana e ficou perfeito.

Motor e cambio continuam 100%, na estrada o carro mostra uma estabilidade notável em qualquer velocidade, viajo toda semana e tenho condições de afirmar isso.

Unico contra pra mim até o momento é o alto consumo de 10km/l em circuito misto, 70% estrada. Isso não é um problema e sim culpa do projeto do carro se muito pesado para o motor 1.6.

Se chegasse uma versão automatico e motor maior, eu iria fácil.

Abraços

41 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Dom Abr 07, 2013 4:11 pm

FAyres

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Marcelo realmente acho que os Cielos de Salvador são premiados (no bom sentido).
Fico impressionado com a quantidade de problemas relatados aqui enquanto no meu não apareceu nem metade.
Aliás, os que apareceram já foram todos resolvidos logo no começo, já disso isso aqui uma vez e digo de novo, meu Cielo com 40 mil rodados hoje é muito melhor do que quando compreu 0km.
Parabéns para a CSS de SSA, os caras resolvem tudo.

42 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Dom Abr 07, 2013 6:59 pm

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
O relato anterior faz algum sentido, com certeza.

Muitos problemas apresentados pelos Chery são originados por problemas na revisão final na fábrica, lá na China. Aqui podemos destacar embreagens mal reguladas (relatos de câmbios duros não faltam por aqui...), freios que vibram (idem), peças de acabamento mal colocadas, etc... Uma CSS mais interessada pode resolver isso antes de entregar o carro ao cliente. E já vi a CSS aqui de PoA fazendo isso.

Outros problemas são ocasionados pela longa armazenagem dos carros em pátios abertos, tanto em portos (espera de liberações), quanto do pátio lá de Salto/SP (para onde ainda vão os carros - e não se esqueçam da mega operação de estoque para fugir do IPI no final de 2011). Aqui entram borrachas ressequidas (minhas palhetas, por exemplo, já apresentaram problemas na primeira chuva), pneus vazios, baterias ruins, entre outras coisas. A CSS também tem condições de resolver isso com facilidade.

Reparem, pelos relatos, que a maior parte dos problemas apresentados pelos Chery acabam invariavelmente associados a alguma reclamação contra as CSS na "não solução". Nada mais natural, pois é bastante provável que a mesma CSS desinteressada em realizar uma boa revisão antes da entrega do veículo ao seu novo proprietário, também não tenha interesse e/ou competência para resolver os problemas do carro ao longo de sua vida útil. Isso já quase acabou com a Fiat no Brasil, lá nos anos 80.

Isso tudo pode ajudar a explicar, em minha opinião, por que em determinadas regiões os carros apresentam mais ou menos problemas. Nos casos de São Paulo ou do Rio, onde existem várias CSS, os relatos já se polarizam em torno das próprias CSS: Algumas (quase sempre as mesmas) sempre são citadas na "origem" e/ou na não resolução de problemas. Outras, quase só são citadas na forma de elogios. Estas últimas devem ser CSS "de sorte" no recebimento dos carros, pois os veículos que são ali comercializados apresentam, coincidentemente, menos problemas...

Chery QQ Shocked

43 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Seg Abr 08, 2013 10:09 am

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Não vou dar uma de advogado do diabo, nem de entusiasta...

Estive um pouco afastado do fórum (problemas de saúde e pessoais), mas ao ler esse tópico não imaginei que tomaria o rumo sobre a opinião da qualidade do Cielo e sim a possível retirada ou não do mercado.

Quanto ao fato de uma CCS chamar os proprietários dos Cielos para realizarem a troca por um Celer, acho má fé, pois são de categorias diferentes (como já dito aqui), sendo o Celer inferior. Seria como se chamassem os proprietários do Sonata para trocarem pelo HB20 Sedan. Se isso é uma tentativa de marketing, é a mais furada que já vi!

alguém já relatou que o futuro é um carro mais "exclusivo", com tempo de espera. Acredito mais nessa versão, o que me preocupou é a possível montagem no México. Será que não vão continuar com os velhos problemas?
O preço deve ficar na casa dos $45mil, até para não deixá-lo muito afastado dos concorrentes.

Quanto aos problemas, o Alex trouxe algumas reflexões que compartilho. Apesar de conhecer as limitações e problemas do meu Cielo, eu posso garantir que, como "cupim de ferro" que sou, o carro vem aguentando bem...

44 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Seg Abr 08, 2013 12:39 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
lininha escreveu:Enfim...vc não pediu comprovação de nada eu é que quis deixar as coisas bem transparentes.
Se deseja mostrar transparência o caminho é este: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

45 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Seg Abr 08, 2013 12:47 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
mcprofessor38 escreveu:Quanto ao fato de uma CCS chamar os proprietários dos Cielos para realizarem a troca por um Celer, acho má fé... ... Se isso é uma tentativa de marketing, é a mais furada que já vi!
Concordo com você e no caso da lininha um mês antes o Cielo era uma boa opção de compra, já que venderam para ela um com problemas atestado por cinco proprietários anteriores em menos de 15 mil quilômetros.

46 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Seg Abr 08, 2013 1:02 pm

Ricardo Marsaro

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
O cielo vai continuar a ser importado, mas numa escala menor. Segundo a css aqui de floripa estão tentando emplacar o celer no mercado, mas não esperem grandes mudanças na qualidade ok. Continua o mesmo padrão Chery de qualidade e agilidade.

47 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Seg Abr 08, 2013 1:15 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Se a Chery quer fincar o pé no Brasil deve continuar vendendo o seu modelo de luxo por aqui, pois se deixar de importar o Cielo, neste momento, gerará uma insegurança nos compradores dos outros modelos que a Chery continuará a comercializar no Brasil por terem um maior volume de vendas. Quando a fabrica brasileira estiver operando (???) a coisa pode mudar, mas isso é para depois de 2017.

48 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Seg Abr 08, 2013 4:10 pm

r_picagli

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Esta foi a única notícia que acredito ser séria sobre o assunto CHERY MÉXICO.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Expeculação sobre uma montadora no Mexico ou nos EUA, ohando sobre o ponto de vista do aço, nada mais.

Até que uma possivel montadora esteja apta a iniciar sua operação, seja no México ou nos EUA, a Chery deverá manter a importação direta do Cielo sob pena de perder o mercado e a credibilidade como bem disse o Over.

Exatamente como aconteceu no lançamento do QQ, todos os esforços da Chery e css se voltaram para o pequeno e os outros modelos ficaram a ver navios. No lançamento do S18 muito se falou em trocar pelo face.

Com o Celer não deverá ser diferente. Mas a estratégia de "queimar" o Cielo em detrimento do Celer é um belo tiro no pé desta css.

Eu tenho uma medida sobre o que a Chery e suas css falam. Pego o "dito", divido por 10 e tiro 2.

Lembrem-se : Politicos nasceram de vendedores e os "marqueteiros" foram suas babas.

49 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Seg Abr 08, 2013 4:19 pm

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Overdrive, acredito que por esse (e muitos outros motivos) que o gerente comercial e o vendedor que negociaram o Cielo comigo foram demitidos. O atual gerente, na época de me entregar o Cielo, me disse apenas que os dois tinham sido demitidos da empresa por travar vendas e outras irregularidades...não aprofundei no assunto e nem me interessei tb, pq não tinha nada a ver com isso.

Por outro lado, eu fui a 5ª proprietária e não a 6ª! O carro veio da concessionária Yang (Sorocaba - SP). Já o meu QQ foi comprado aqui em Goiânia...com ele, nunca tive problemas graves ou "insanáveis"...mas, tudo tem sua excessão! Aqui em Gyn me entregaram o carro com os ajustes necessários e os defeitos que apareceram posteriormente foram prontamente corrigidos.

Não estou desmerecendo o carro...só relatei que comprei um defeituoso (assim como outros proprietários daqui com outros modelos). Volto a dizer que se tivesse comprado 0km, aqui em Goiânia, TALVEZ, não teria essa problemada toda e estaria feliz com ele (assim como foi com o QQ, mas nada é garantia).

De todo modo, o Cielo não vai ser fabricado aqui, talvez por isso estejam dizendo que vai sair de linha...e continuo com minha opinião de que, se agora está ruim a chegada de peças e etc., a tendência é piorar.

mcprofessor, no meu caso, sinceramente falando, não achei má-fé, pelos problemas já relatados e a desvalorização. E nada melhor que sair de um semi-novo para um novo (que tb pode dar seus muitos defeitos, mas espero em Deus que não), hehe.

50 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Seg Abr 08, 2013 5:21 pm

FAyres

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Também acredito que não devem tirar o Cielo de linha, talvez vendam sobre encomenda ou algo do tipo.
Hoje, conversando com o consultor da CSS aqui de Salvador, ele me disse que as coisas realmente vão melhorar após a construção da fábrica.
Ele me disse que em relação a novidades (como a chegada do novo Tiggo), os clientes são mais bem mais informados do que o pessoal da CSS pois eles recebem um "jornalzinho" com poucas informações, que se ele não pesquisasse em casa não saberia de metade das coisas.
O pessoal da oficina "resolve como pode" os prblemas dos carros da Chery pois a fábrica também passa pouquíssima informação. Segundo ele, com a construção, todos os mecânicos vão a São Paulo para treinamento específico dos produtos Chery, pois do jeito que está eles vão vivendo e aprendendo, descubrindo na hora como se faz as coisas em nossos carros. Com esse novo treinamento, os problemas de adaptações serão resolvidos na própria CSS (para os importados pois os fabricados aqui já devem ser corrigido)
Eu realmente espero que esse treinamento aconteça já que irá representar um avanço significativo na marca e seu pós-venda.
Esperar pra ver.

51 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Seg Abr 08, 2013 5:49 pm

Marcelo Almeida

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
lininha escreveu:Marcelo Almeida, agora eu posso falar com propriedade, já que, infelizmente, fui "sorteada" com um Cielo cheio de defeitos. Qdo comprei meu QQ, fiquei espantada com um monte de proprietários reclamando do carro...pensava "nossa, eu tive sorte então de pegar um carro que não deu problema nenhum"...e agora eu entendo essas pessoas! Não sei o que acontece, se é a linha de produção, mas o fato é que realmente tem alguns veículos desajustados de fábrica. Não esperava mesmo ter tantos problemas com o Cielo...o carro é lindo, todo estiloso, como já disse, mas, EU, infelizmente, peguei um carro problemático. Contudo, continuo apostando na marca, tanto que estou adquirindo OUTRO CHERY! Para falar a verdade, tive prejuízo...apesar de não ter pago a transferência do Cielo para o meu nome, perdi R$ 2.500,00 na hora de revender e vou pagar toda a documentação do carro zero...tendo ficado apenas 42 dias com ele. Não estou aqui para falar mal de carro nenhum, até pq eu sou proprietária de um QQ, fui de um Cielo e agora serei de um Celer...senão, seria uma tamanha incoerência da minha parte falar mal da Chery e continuar comprando seus veículos.
Lininha, entendo sua decepção. Acho que estaria igualmente chateado se fosse comprar um carro cheio de expectativas, como você estava, e o carro só me trouxesse problemas. Aconteceu algo muito parecido comigo. Eu adorava a estrada adventure com cabine estendida. Além de achá-la esteticamente atraente, via na linha adventure o espírito aventureiro ao qual eu tanto me identificava. Como sou surfista e também adoro fazer trilhas na Chapada Diamantina, achei que valeria apena apostar no carro, apesar da frase de meu pai que ainda ressoava na minha cabeça: "FIAT quer dizer 'Fudido Italiano Atrapalhando o Trânsito'". Kkkkkkkkk. Decidi comprar o carro simplesmente porque gostava dele e pronto. O meu carro era semi novo, com pouquíssimos quilômetros rodados, mas foi só eu retirá-lo da CSS para o primeiro problema aparecer; um dos faróis queimou. Logo depois queimou a luz interna, a luz de neblina, etc. O motor 1.6 16v mpi, importado da Itália, tinha boa potência, mas era uma %@!#*&, quebrava muito. Depois de pouco tempo de uso decidi passar o "abacaxi" adiante e descobri que ele já tinha possuído muitos donos, apesar de ser um carro muito pouco rodado. Pensei em nunca mais comprar um FIAT, mas depois comprei um outro Uno e nunca tive problemas, era um carro com mecânica confiável, mas sem nenhum item de segurança e uma "casca de ovo" de tão frágil que era. Beijo.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum: