Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Chery Cielo » Qual será o futuro do Cielo no Brasil?

Qual será o futuro do Cielo no Brasil?

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

101 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Qua Abr 24, 2013 12:10 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
é... a verdade é que até hoje o Cielo se vendeu "sozinho"... nunca ouve marketing nem nada em cima do carro!
Se a Chery fizer as adaptaçoes pro mercado brasileiro, usar um motor mais torcudo e fizer ações de marketing o carro tem tudo pra emplacar na categoria.

102 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Qua Abr 24, 2013 12:13 pm

Marcelo Almeida

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Concordo, Gustavo. Wink Mas acho que o principal inconveniente do Acteco 1.6 é o uso das 16 V.



Última edição por Marcelo Almeida em Qua Abr 24, 2013 12:37 pm, editado 1 vez(es)

103 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Qua Abr 24, 2013 12:30 pm

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3
Nossa que DEUS te ouça Gustavo, a vontade é grande, mas só compro com algumas melhorias....carro é lindão!!!!

104 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Qui Abr 25, 2013 10:14 pm

Marcelo Almeida

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
"A Chery acredita que os clientes darão preferência ao Celer, mais equipado e competitivo, ainda que menor."

Essa foi uma das barbaridades ditas numa matéria escrita pela UOL. Mais equipado é demais... Rolling Eyes e dizer que é mais competitivo quando recebe uma forte ação de marketing frente a um carro que não recebe nenhuma é maldade.

Sds.

105 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sex Abr 26, 2013 9:55 am

r_picagli

avatar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Marcelo,

Acho que o Uol esta correto, mas apenas no quesito competitivo.

Quando a Chery chegou aqui em 2009, o mercado era outro :

1. As reuniões do Bricks eram acompanhadas por empresários que tinham total apoio dos governos Brasil e Chines.
2. Não tinha limitação de importação.
3. Não tinham taxas de importação tão altas.

Com isso a Venko conseguiu trazer a Chery e seus carros a preços muito competitivos.

O Tiggo e o Face montados no Uruguai e importados e o Cielo só importado, seguido do QQ tambem só importado.

Com a mudança na política de importações a Chery assumiu parte dos custos e manteve os preços dos primeiros modelos, esperou úm pouco para trazer o S18 e com isso conseguiu evitar que tivesse que assumir muito dos custos de importação, mas já tinha informado valores de venda e não podia fugir muito disto.

O resultado disso é que lá fora o S18 tem preço entre o QQ e o Face, mas aqui seu preço está acima do Face.

O Celer é o único carro que a Chery pode evitar de absorver custos de importação, reduzindo os custos de produção(painel ?), calculando o valor de venda sem pressão do mercado e podendo ter uma margem de lucro mais aceitavel.

Olhando sob o ponto de vista da Chery, o melhor é investir o markting nos modelos que tem melhor retorno; S18 e Celer; do que receber pouco (ou quem sabe, nada) nos outros modelos.

Lembrar que, apesar de ser uma empresa estatal e comunista, a Chery ainda tem um interesse muito grande em obter lucros.

106 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sex Abr 26, 2013 10:15 am

Pedro

avatar
Orientador Global
Orientador Global
O segredo pro Celer emplacar no Brasil é marketing , quando o QQ estreou aqui veio de mansinho , botaram a propaganda " QQ esse carro tem ? " e bombou , vendeu 2.000 unidades em dois meses consecutivos , passou o Clio em vendas , depois ficou em 1.800 , 1.700 até que o governo aumentou o IPI . Agora temos o InovarAUTO que retira os 30% de IPI , a Chery ainda não recebeu o beneficio porque de 3 meses que criaram isso ja mudaram 2 vezes as exigencias , esse governo ... Recebendo o beneficio ela pode importar 37 mil unidades sem pagar 30% de IPI , investindo os 37 milhões que prometeram esse ano em pós venda / marketing o Celer tem tudo pra ser sucesso

107 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sex Abr 26, 2013 11:55 am

Marcelo Almeida

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Picagli, eu não sei se é verdade, ou não. As notícias sobre o InovarAUTO tb costumam sofrer com as especulações e maldades. Quase tudo no Brasil passa por isso... Mas soube que a Chery teria direito a importar uma determinada quantidade de carros sem o pagamento do IPI. O motivo? Os investimentos garantidos na nova fábrica em Jacareí. Pode ser que a matrix na China tenha decidido focar as vendas nos carros populares, o que teria fechado portas para carros como o Cielo. A matrix certamente vai usar essa cota para trazer os populares que não serão fabricados aqui, restando ao Cielo apenas as cotas residuais. Mas acho que fica muito difícil comparar a competitividade entre modelos que se situam em classes diferentes. O Cielo é um sedã médio. O Celer é um popular. Seria como comparar o J5 com o J3 e dizer: "cara, o J3 vende muito mais". Eu tenho visto mais Cielos aqui em Salvador do que J5. Mas a medida que a JAC passar a propagar mais a imagem do carro, este certamente vai superar aquele. Quais são os critérios para medir a competitividade entre carros de uma mesma categoria?? Podemos encontrar alguns: preço, pós-venda, valor de revenda, beleza, custo de manutenção, etc. Acho que se não compararmos item por item e dentro de uma mesma categoria, vai ser impossível medir a competitividade de cada um. Abraço.

108 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Sab Abr 27, 2013 6:45 pm

ruthemberg


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Curiosidade pra quem quer saber como anda a industria automotiva chinesa:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

109 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Dom Abr 28, 2013 8:25 pm

fabio vivian

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
CHANGAN XT tá a minha cara!!!! Teria mercado fácil aqui. Um hatch esportivo com jeitão de espaçoso. Gostei de ver esses modelos de lá...tem bastante coisa boa. Eles devem ver nossos carros brasileiros e dar muita risada com os designs antiquados dos nossos modelitos toscos.

110 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Seg Abr 29, 2013 7:46 pm

mcprofessor38

avatar
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
É fabio, mas tem gente que continua defendendo essa nossa indústria... agora os carros estão cada vez mais bonitos!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

111 Re: Qual será o futuro do Cielo no Brasil? em Qui Maio 02, 2013 7:16 pm

carlos rodrigues

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
em uma reportagem do canal automotive bussiness no you tube há uma entrevista com cury vp da chery Brasil sobre as perspectivas do mercado da chery no Brasil em 2013. neste video de 7 min. ele fala do lançamento do celer, perspectivas de vendas p/ o ano, e o que interessa p/ nós neste tópico, seria que o cielo e o s-18 continuariam a serem importados mesmo com a taxação de 30% de imposto. observem no 4.40min do vídeo. vamos aguardar os 6 meses que o colega de campinas informou e verificar se disponibilizarão o novo modelo cielo solicitado por aquela concessionária. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum