Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Problema no Ar Condicionado...

Problema no Ar Condicionado...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Problema no Ar Condicionado... em Sab Mar 16, 2013 1:38 pm

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Criei esse tópico como alerta dos proprietários do Cielo.

No último final de semana, depois de viajar com o carro, senti um cheiro de gás dentro do veículo, mesmo fechado e com ar ligado, e não sei se foi o acaso (os engenheiros me respondam) ou realmente era o início do problema.

Bom, só fui sair com o carro novamente no meio da semana e, ao chegar em casa e desliga-lo, comecei a ouvir um som de ar vazando, parecia a tampa mal fechada do radiador. Como tive um problema parecido ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ), verifiquei o nível e tudo estava certo, mas o barulho persistiu. Deixei o carro na garagem e no dia seguinte, quando fui ligar o ar-condicionado, nenhum sinal do mesmo.

Nem passei na CCS para não ficar sem carro, levei numa oficina especializada em climatização veicular e descobriram o problema:

A mangueira do compressor estava roçando na polia da direção hidráulica, abrindo um furo. Não foi a de borracha, mas a metálica.

Conclusão: vou gastar R$ 330,00 para resolver o problema.

Até pensei em levar na CCS, mas até resolverem realizar o serviço pela garantia (se autorizarem), vou ficar uns 15 dias no calor.
Só me incomoda uma coisa, depois que pedi para acertarem o problema do radiador (citado aqui) é que isso aconteceu.

Será que não foi erro na oficina? Deixando a mangueira fora de posição? Ou será que minhas estripulias ao passar nos quebra-molas não tenham deslocado a mangueira?

Fica o alerta aos colegas!
Deem uma conferida em seus carros. Essa mangueira é fácil de ver, fica embaixo do carro, na frente da correia e próxima ao radiador.

2 Re: Problema no Ar Condicionado... em Ter Mar 19, 2013 10:19 am

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Deixei meu carro ontem na oficina e retirei no final da tarde.

Além das mangueiras, uma válvula estava com defeito e é específica para nosso carro.

O preço final foi de R$ 365,00...

Por enquanto o Ar está gelando muito!!!

3 Re: Problema no Ar Condicionado... em Seg Maio 12, 2014 5:09 pm

Israel Lima

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ola pessoal. Ganhei de presente do meu pai um Cielo Hatch 2011/2012 com 6 mil Km rodados. Ele comprou um Celer. Posso dizer que ambos os carros são maravilhosos.
No entanto, meu Cielo desde que Zero Km, veio com um problema no ar condicionado. Não adianta acionar o circulador que ele continua puxando o ar da rua. Outro problema, o circulador liga quando quer e desliga quando quer. Além disso, quando o circulador liga, emite um zumbido.
Em Novembro do ano passado deixei o carro na CCS para solucionarem o problema, o carro ficou 5 dias por la, voltou pra casa com o mesmo problema.
Disseram que trocaram tudo menos os botoes ali na frente no painel. Quando se dá partida no carro fica fazendo um barulho nos comandos do ar como se tivesse um CD ajustando dentro dele.
A Garantia termina em Novembro de 2014, vou ter que levar la novamente antes de acabar a garantia. Mas, estou com receio de deixar o carro la e voltar pra casa com tudo igual. O que poderia ser o problema?!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: