Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Calor do motor em trânsito intenso em Qui Fev 28, 2013 9:01 am

lininha

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Bom dia pessoal!

Revirei o nosso sub-fórum e não encontrei, ao menos pelos títulos, um tópico tratando do assunto.

Como sabem, adquiri meu Cielo Hatch já 1 semana.

Ontem, ao pegar um trânsito intenso no final do dia, o calor do motor começou a entrar no carro e incomodar bastante, ao ponto de esquentar minhas pernas.

Fechei as entradas de ar e nada! Abri as entradas e liguei o ar e não resolvia!

Fiquei preocupada, pois isso nunca aconteceu com meu QQ.

Alguém passou por algo semelhante?

Abraços!!!

2 Re: Calor do motor em trânsito intenso em Qui Fev 28, 2013 9:47 am

Jmonzani

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Lininha,

Esse Cielo é 0km ou é usado com baixa km?
Digo isso pois, quando peguei meu Cielo realmete percebi que esquentava muito o painel, principamente acima do player de som.
Dava para sentir relmente o calor e um pouco de encomodo, mas isso não acontece há tempos, só foi no inicio mesmo.
Lembro que ficou um tempo assim, não me lembro ao certo, mas agora está normal.
Acredito que seja por algum motivo do carro ser novo e ter que 'amaciar' certas coisas, ou não.

Bom, se continuar com o mesmo cenário durante um tempo, aconselho então a levar em uma CSS.

Abs,

3 Re: Calor do motor em trânsito intenso em Qui Fev 28, 2013 10:28 am

Overdrive

Administrador
Administrador
Esse aquecimento normalmente é ocasionado por falha no sistema de aquecimento do habitáculo (vulgo ar quente) que não esta bloqueando eficazmente a passagem da água quente do motor para o radiador interno do habitáculo.

Um teste simples: Com carro na temperatura normal de funcionamento e em movimento coloque o botão todo no frio e o ar condicionado desligado, ligue o ventilador na velocidade 2; no início deve sair uma baforada de ar quente e depois de alguns minutos o ar deve ficar na temperatura ambiente, se o ar continuar a sair quente é porque há falhas no sistema de aquecimento interno.

Jmonzani, isso de “amaciamento” do sistema não existe; tem que funcionar corretamente desde o inicio.

4 Re: Calor do motor em trânsito intenso em Qui Fev 28, 2013 10:49 am

r_picagli

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Na verdade, tanto o Tiggo como o Cielo captam o ar externo por baixo do capo do motor, numa posição onde o ar captado fica muito exposto ao calor do motor. Isso pode ser uma forma de maximizar o aquecimento da cabine em ambientes muito frios, abaixo de 0 c., tendo em vista que estes carros são vendidos na Sibéria mas não se aplicaria ao nosso clima. Acho que está mais para falha no projeto.

Quando o carro está rodando acima dos 60 km/h, o ar quente gerado dentro do capo do motor se dissipa rapidamente e a captação é praticamente ar externo sem aquecimento.

Já quando estamos presos no trânsito, o ar quente se acumula no compartimento do motor e passamos a captar ar aquecido, mesmo com o circulador de ar na posição toda no azul, frio.

Após minha prima reclamar desta situação em um C3 sem ar condicionado, resolvi fazer alguns testes e descobri este ponto fraco do Tiggo.

A única forma que encontrei para sanar este caso foi acinonando o ar condicionado e regulando para uma posição intermediária entre quente e frio.

5 Re: Calor do motor em trânsito intenso em Qui Fev 28, 2013 10:58 am

Overdrive

Administrador
Administrador
Então o Tiggo / Cielo não tem radiador de aquecimento interno?

Nunca vi isso em carros modernos!!!!!

6 Re: Calor do motor em trânsito intenso em Qui Fev 28, 2013 1:44 pm

Eros Isique

Proprietário Cielo
Proprietário Cielo
Meu cielo peguei zero e desde o começo notei esse calor na perna qd se esta parado no transito por um tempo.. Msm com todas as saídas de ar fechadas.. Notei tb q após 80 km um ar gelado entra no msm ponto ... Mas dps de levar na CSS e relatar sobre o problema por mais q o consultor disse q nao achou nada isso esta acontecendo raramente ... Acredito q seja uma espécie de vedação entre a cabine e o motor.. Preciso verificar isso colocando uma lanterna no motor e alguém dentro do veiculo vendo se entra luz...mas se vcs notarem ao lado do pedal do acelerador tem um buraco no plástico... E as vezes parece q vem dali... Sei lah..kkk

7 Re: Calor do motor em trânsito intenso em Qui Fev 28, 2013 9:42 pm

r_picagli

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Over,

Ele (o radiador de ar quente) está lá, mas a proximidade do captador de ar com o motor intensifica sua produtividade quando em baixa velocidade.

O problema é que não dá para "desligar" esse "aquecedor" ....

8 Re: Calor do motor em trânsito intenso em Ter Mar 05, 2013 2:18 pm

lininha

Proprietário Celer
Proprietário Celer
Jmonzani, ele é usado, com 15mil km.

Overdrive, segui a sua dica...a temperatura fica ambiente, não esquenta. Só aconteceu em trânsito pesado msm.

r_picagli, interessante suas considerações.

Eros, mais um mistério, rsrsrs. Qdo eu for na CSS terminar os ajustes, vou reclamar disso.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: