Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Face » bolota do cambio se desfazendo

bolota do cambio se desfazendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 bolota do cambio se desfazendo em Qua Fev 27, 2013 10:19 am

alexfelicioni

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tenho um face a 1 ano e meio com 23000km e todas as revisores feitas na nos prazos estabelecidos no manual. A alguns meses notei que a bolota de cambio estava soltando uma meleca e achei que era porque meu filho ficou brincando dentro do carro e acabou sujando a bolota entao eu a limpei. Agora percebi que o problema era a bolota de cambio que estava derretendo e se desfazendo. levei o carro na css 2 vezes por esse problema e a chery se recusa a dar garantia alegando que o problema e acido urico. oras, um material que ficara em contato com o corpo, tem que ser resistente a essas coisas, senao imagina o que teria de carro com a alavanca de cabio derretida.

http://www.aainfo.com.br

2 Re: bolota do cambio se desfazendo em Qua Fev 27, 2013 12:52 pm

outcast

Banido
Banido
Tem fotos do problema na manopola do cambio ?

3 Re: bolota do cambio se desfazendo em Qua Fev 27, 2013 1:01 pm

alexfelicioni

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
nao da pra ver em fotos, somente e perceptivel ao toque. nas tenho fotos sim, so nao tenho como postar agora, mas chegando em casa eu faco isso.

4 Re: bolota do cambio se desfazendo em Qua Fev 27, 2013 8:27 pm

Daniel-Z

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Sinto um pouco dessa sensação de grude no voltante do carro, mas pode ser só grude mesmo.

5 Re: bolota do cambio se desfazendo em Qui Fev 28, 2013 8:24 am

alexfelicioni

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
levei novamente o carro na concessionaria e ate o pessoal da concessionaria reconhece que tenho direito a garantia, mas a chery nao aprova a troca. esse melado do volante, e na verdade do cambio que impregna na mao e depois mela o volante. o meu comecou assim tambem.

6 Re: bolota do cambio se desfazendo em Sex Mar 01, 2013 12:46 pm

Marcieljara

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
então é isso... esfreguei duas vezes o volante esse último fim de semana achei meio estranho... vou dar uma analisada com mais detalhe...
se for só no câmbio vou trocar por um de caveira Laughing

7 Re: bolota do cambio se desfazendo em Sex Mar 01, 2013 1:01 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
O emblema do meu caminhão Agrale quebrou sozinho e caiu a metade. A css queria R$ 180,00
Resultado: Comprei um da Mercedes por 20,00 e coloquei no lugar.
Faça a mesma coisa, coloque uma bola do câmbio do JAC!

8 Re: bolota do cambio se desfazendo em Sab Mar 02, 2013 10:44 am

Daniel-Z

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Interessante essa informação, não iria suspeitar nunca.

9 Problema Resolvido. em Sex Maio 24, 2013 8:42 pm

alexfelicioni

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Após várias tentativas, fotos,vídeos e reclamações na ouvidoria a chery enfim trocou o conjunto de acabamento do câmbio em garantia.
quando desmontamos,verificamos que estava pior do que parecia, ele estava literalmente se desfazendo,até a parte plástica estava se soltando pois não tinha mais borracha para segurar.

Fica a dica, se abola do câmbio estiver sempre melada,éporque você tem ácido úrico ela está se desfazendo.

Falou.

10 Re: bolota do cambio se desfazendo em Seg Jun 03, 2013 2:11 pm

Marcieljara

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
vou colocar bancos de couro e vou pedir para encapar o meu câmbio

11 Re: bolota do cambio se desfazendo em Seg Jun 03, 2013 5:10 pm

lipe

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
já vi isso acontecer, meu tio tinha um 206 e o volante ficou uma "coisa" devido ao ácido úrico. Os materiais da Fiat são muito suscetíveis a isso também. No meu QQ já notei que o volante fica melado quando eu uso qualquer tipo de creme ou álcool em gel. Por isso já não uso mais.

12 Re: bolota do cambio se desfazendo em Ter Maio 13, 2014 3:47 pm

arq.stacchini

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Vou comprar outra no Ali Express, mais facil.

13 Re: bolota do cambio se desfazendo em Qua Maio 14, 2014 10:50 am

dribart

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Meu cambio derrete qdo pega sol forte e se eu passar a unha ele arranha com uma vala grande. Fui no css e falaram que a garantia nao cobre.

14 Re: bolota do cambio se desfazendo em Qua Jun 25, 2014 10:08 am

moraesr

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Adorei a comparação do tosca campini , pois realmente somos donos de um AGRALE, dai temos uma salada de frutas em nossas mãos, infelizmente achei que tinha feito um bom negócio e hoje tenho um grande mico, ainda bem que me custou barato, mas vou tentar passar a frente o mico.

15 Re: bolota do cambio se desfazendo em Qua Jun 25, 2014 7:17 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Se a tinta da bola do câmbio derreter a solução é tirar toda a tinta e deixar no plástico que é branco como marfim e fica muito bem no carro.

16 Re: bolota do cambio se desfazendo em Qui Jul 03, 2014 6:22 am

Alexandre Piracicaba

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Do meu também está nesta situação... Gruda na mão e vai esfarelando...

17 Re: bolota do cambio se desfazendo em Qui Jul 03, 2014 6:55 am

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Já foi dito que em certas particularidades, a indústria automobilística chinesa, é de um amadorismo desconcertante. Penso que isso se deva à sua juventude. A própria Chery tem pouco mais de 15 anos de fundada e os seus fornecedores não ficam atrás. Então é mais ou menos natural que algumas peças tenham defeitos estranhos como esse da bolota do câmbio. Mas não é a bolota que se desfáz, isso só acontece com o seu acabamento ou pintura, um caso óbvio de recall, que a Chery aparentemente se recusa a mandar executar. Coisa de chinês!

18 Re: bolota do cambio se desfazendo em Ter Out 07, 2014 11:55 am

aeroman

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Huahauahuaa.... BOLOTA foi bom....ehehehe...

Mas enfim amigos, no meu está acontecendo a mesma coisa, meio grudento.. e esfarelando.. bem pouquinho..mas está.. vi que tem no Ali Express... se piorar a coisas vou comprar uma nova la.. vale a pena pelo preço, deve demorar de 30 a 60 pra chegar.. mas vale a pena esperar do que pagar absurdamente caro por aqui.

Segue o link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

19 Re: bolota do cambio se desfazendo em Ter Mar 29, 2016 6:58 pm

fungache

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
meu face tem 58 mil km e a bola tambem já esfarelou

novo link

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

20 Re: bolota do cambio se desfazendo em Qua Abr 27, 2016 6:33 pm

Gu

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Esse problema da bola do cambio "bolota" ta sendo comum no face após alguns anos de uso, não é uma exclusividade, pois realmente essas peças sofrem desgaste devido o suor das nossas mãos, tive um palio que ocorreu o mesmo problema, no caso do face, esse desgaste está ocorreu de forma precoce, já encontrei a peça pesquisando na internet, não custa muito caro, já a mão de obra não sei dizer. Mas quem tiver interesse, pode dar uma pesquisada na internet e ver que esse tipo de problema ocorre com o tempo, em qualquer veículo.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: