Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery S-18 » Ruídos na suspensão do S-18

Ruídos na suspensão do S-18

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Ruídos na suspensão do S-18 em Sex Fev 01, 2013 10:16 pm

Vladimir Ferrreira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Alguém pode me informar se ocorre em todos os s-18 um forte barulho(tipo martelada)na supensão quando se passa em depressões(ondulações,burracos e até alguns burraquinhos) na pista.

2 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Sab Fev 02, 2013 12:37 am

leoribdeoliveira

Banido
Banido
No meu dá esse barulho também!
Dá medo (e, às vezes, vergonha. rs)
Mas ele parece que só faz o barulho mesmo. Aguentando firme e forte essas ruas esburacadas de BH. Só alegria!

http://facebook.com/PersonalDancerBH

3 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Sab Fev 02, 2013 9:20 am

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
O tipo de amortecedor que o S-18 e o QQ são equipados não possui batente para o retorno (economia...), o que produz este barulho. Mas não dá para abusar da suspensão de nossos carrinhos, pois o curso é bem curto.

Chery QQ Shocked

4 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Sab Fev 02, 2013 12:14 pm

LCR

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
No meu acontece a mesma coisa, acho que é coisa da Chery, tive um Cielo e era assim, acho que a única excessão é o TIggo. Abs

5 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Dom Fev 03, 2013 9:37 pm

Rodrigo Pochmann

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Acho a suspensão destes carros muito desconfortáveis, mas como disse um amigo será que a suspensão é que é o problema ou as estradas brasileiras que não ajudam em nada.

6 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Dom Fev 03, 2013 10:40 pm

outcast

Banido
Banido
O meu ex- S-18 tinha esse ruidos na revisão dos 2.500 foi falado sobre o ruido e foi minimizado pela oficina da css.

7 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Seg Fev 04, 2013 1:09 am

tura

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Dei um S18 para minha filha e quando ando no carro noto barulho forte quando passo por buracos em ruas pavimentadas.
Na concessionária me disseram que seria o curso do amortecedor, muito curto para a realidade das ruas brasileiras.
Estranhei também um carro tão completo não possuir regulagem de altura para o banco do motorista.
A Chery deveria repensar este ítem para agradar principalmente o público feminino que normalmente gosta de dirigir em uma posição mais alta.

8 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Seg Fev 04, 2013 9:00 am

r_picagli

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
LCR escreveu:No meu acontece a mesma coisa, acho que é coisa da Chery, tive um Cielo e era assim, acho que a única excessão é o TIggo. Abs

Na verdade, não.

O retorno da suspensão bate seco tambem. Me parece que o batente é de material mais rigido que o utilizado em outros carros.
Outra hipótese seria a do amortecedor de atuação simples (só quando sobe), que poderia ser corrigido pela troca por um similar de ação dupla.

O que não consegui (ainda) foi 'dar batente' no final de curso "subindo".

9 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Seg Fev 04, 2013 11:05 am

carlosivo

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Alguem saberia dizer qual amortecedor seria compativel para trocar os originais do S-18?

10 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Seg Fev 04, 2013 2:03 pm

outcast

Banido
Banido
Eu acho que o amortecedor do Corsa é compativel com do S-18.

11 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Seg Fev 04, 2013 3:59 pm

carlosivo

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Se o do Corsa for compativel mesmo, seria excelente efetuar a troca. Acredito que a estabilidade do carro melhoraria muito e as pancadas da suspensao tambem

12 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Seg Fev 04, 2013 6:11 pm

Vladimir Ferrreira

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Alguem já colocou os amortecedores do corsa ????? Sentiu diferença???

13 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Ter Fev 12, 2013 10:25 am

carlosivo

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
qq2012 Voce saberia me informar qual modelo do Corsa que o amortecedor poderia ser compativel?

14 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Ter Fev 12, 2013 10:33 am

outcast

Banido
Banido
Carlosivo eu não sei direito ainda eu só falei que achava que era compativel.Mas eu vou ver para você depois te digo.Tenta levar na Dphascoal ou Pirelli eles deve saber qual é.

15 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Ter Fev 12, 2013 10:34 am

carlosivo

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
OK, muito obrigado. Se for realmente compativel vou tentar ir atras para efetuar a troca. Acredito que irá melhorar bastante o carro.

16 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Ter Fev 12, 2013 2:16 pm

joão Antonio

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tenho um s18 próximo de 2.500 kms e até agora tenho notado este desconforto ou preocupação com a suspensão que faz este barulho tipo seco toda vez que passa-se em uma lombada ou pequeno buraco nas estradas.Verei na css agora na 1ª revisão.

17 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Ter Fev 12, 2013 5:38 pm

Rodrigo Pochmann

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Vocês poderão até ver nas CSS pelo Brasil afora mas a suspensão dele é assim mesmo não sendo um defeito do carro e sim estas porcarias de ruas esburacadas.

18 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Ter Fev 12, 2013 7:14 pm

Casinha

Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo
Rodrigo concordo com vc quanto as ruas esburacadas que temos em nossas estradas e as vezes até mesmo dentro dos centros urbanos, agora uma suspensão de um veículo com apenas 2.500 km rodados, começar apresentar barulho anormal na suspensão é característica de qualidade ruim mesmo !
A sensação de um proprietário que acaba de comprar um veículo zero quilômetro é a pior possível, tendo que conviver com uma suspensão apresentando barulhos, o pior é ir nas Css Chery e ouvir dos consultores que é caracteristica do veículo !
Eu classifico como baixa qualidade desses veículos Chery comercializados aqui no Brasil, a cada dia o próprio proprietário se encarrega de fazer propraganda contrário. São muitos os problemas apresentados e muitos sem solução pelas Css...
Ninguém adquiri um veiculo zero km pra ficar ouvindo barulhos e estar levando constantemente nas Css, por isso se compra um veículo zero km, é pra não ter dor de cabeça, caso contrário se compra veículo usados !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

19 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Qua Fev 13, 2013 11:05 am

Rodrigo Pochmann

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Ola,

Ja tive outros carros importados que tb não eram tropicalizados.

Meu ultimo Kia Picanto dava estes socos diretos em buracos e lombadas e nem por isso o carro era ruim e sim a suspensão que não era adaptada ao nosso solo.

Conversando com propietários de Kia Cerato e KIa Sportage me informaram que também enfrentam ruidos ao extremo na suspensão e estes carros são considerados pela critica como ótimos produtos.

Só para connhecimento, a poucos dias assisti o video de avaliação do carro Fiat 500 no blog noticias automotias e o jornalista falou claramente que a suspensão do 500 era inadequada aos nossos buracos.
Conclusão: Uma suspensão não tropicalizada não é sinonimo de produto de baixa qualidade.

20 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Qua Maio 22, 2013 5:01 pm

carlosivo

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Acabei de comprar os buffers para a suspensão do S18. Como resolvi ficar com o carro e não mais vende-lo, vou tentar melhorar algumas coisas nele, a começar pela suspensão. Eu ia atras de personalizar a suspensão e trocar molas e amortecedores, mas pelo valor do investimento, optei em primeiro partir para os buffers. Assim que chegar vou instalar e posto aqui os resultados.

21 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Seg Jun 03, 2013 10:18 am

carlosivo

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Como prometido, vou passar minhas primeiras impressões após instalar os Buffers no meu S18.
Fiz a instalação nas 4 molas, conforme recomendado pelo fabricante, mais ou menos no meio das molas. A instalaçao é simples, tive apenas que tirar uma roda (traseira direita) pois a mola fica escondida por uma barra de ferro tornando dificil a instalação sem remover a roda. Nas demais foi tranquilo. Quanto ao resultado, houve uma melhora sim, mas confesso que esperava um resultado melhor. O carro ficou um pouco mais firme, quica menos em lombadas e irregularidades nas ruas, e as batidas da suspensão melhoraram. Mas ainda é uma suspensão muito irregular. Acho que uma melhora significativa mesmo, somente fazendo a troca do conjunto de molas e amortecedores. Vou rodar essa semana e ao ter novas impressões posto aqui o resultado. Abraços a todos.

22 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Qua Jun 05, 2013 11:52 am

Cicero Yukio Yokoya

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Carlos.
Qual a marca dos buffers?
Eu cotei o da TTC e ficava em 365,00 + frete.
Cicero

23 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Qui Jun 06, 2013 8:55 am

carlosivo

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Ola Cicero. Eu comprei os do freewai mesmo. Cheguei a cotar o TTC e era isso mesmo que voce comentou. No freewai saiu ao todo R$ 142,00 as 4 peças mais o frete. Como escolhi o DHL saiu em torno de 60 reais pois eu queria mais rapido. Se optar pelo frete mais demorado sai em torno de 40 reais o frete. Segue o Link.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

24 Re: Ruídos na suspensão do S-18 em Seg Jun 24, 2013 9:47 am

Cicero Yukio Yokoya

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
E aí, Carlos?
Já tem novas impressões sobre os buffers?
Vale a pena?
Cicero

25 Ruídos na suspensão do S-18 em Qua Ago 14, 2013 8:53 am

paulomazzonetto

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá Pessoal,

Notei que a ccs mexeu na suspenção de varias Face para solucionar o problema dos ruídos. Será que no S-18 não daria para fazer o mesmo?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: