Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Protetor de cárter - Cielo

Protetor de cárter - Cielo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Protetor de cárter - Cielo em Qui Jan 24, 2013 6:00 am

thiagobaritonos

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ola pessoal.

Estou tendo um problema com um barulho na frente do meu carro. Já levei na concessionária e, apesar de afirmarem terem resolvido o problema, o barulho continua lá. Como me incomoda um pouco essa semana eu entrei embaixo do carro e depois de fuçar as peças descobri que é o protetor de cárter que balança um pouco, no meio. Alguém já teve esse problema? Se sim como foi resolvido? Obrigado!

2 Re: Protetor de cárter - Cielo em Qui Jan 24, 2013 6:16 am

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Tive o mesmo problema no QQ e resolví retirando o protetor e soldando um reforço em um dos seus suportes, além disso os parafusos que o fixam devem estar muito bem apertados, inclusive porque um ou dois deles prendem peças vitais da suspensão.
Se o protetor do Cielo for tão mal projetado como o do QQ ele irá reduzir o espaço entre o fundo do carro e o solo fazendo com que raspe ainda mais. Essas peças não deveriam ser planas com nervuras de reforço, mas levemente abauladas, lisas e construídas de chapa grossa de modo a resistir, quando batem, sem se deformar, afinal se um protetor não tiver a resistência necessária, não protegerá coisa nenhuma.

3 Re: Protetor de cárter - Cielo em Qui Jan 24, 2013 6:28 am

thiagobaritonos

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tosca Campini escreveu:Tive o mesmo problema no QQ e resolví retirando o protetor e soldando um reforço em um dos seus suportes, além disso os parafusos que o fixam devem estar muito bem apertados, inclusive porque um ou dois deles prendem peças vitais da suspensão.
Se o protetor do Cielo for tão mal projetado como o do QQ ele irá reduzir o espaço entre o fundo do carro e o solo fazendo com que raspe ainda mais. Essas peças não deveriam ser planas com nervuras de reforço, mas levemente abauladas, lisas e construídas de chapa grossa de modo a resistir, quando batem, sem se deformar, afinal se um protetor não tiver a resistência necessária, não protegerá coisa nenhuma.
Sério? Foi vc quem soldou ou levou à algum conhecido? Pq se um ou outro parafuso prende parte da suspensão melhor eu nem me meter à mecânico. rs
Fico no aguardo.
Obrigado.

4 Re: Protetor de cárter - Cielo em Qui Jan 24, 2013 7:57 am

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Eu soldei, afinal trabalho com sucatas e soldar e remendar peças é o que a gente mais fáz. Mas fixar o protetor de carter é serviço que qualquer um pode fazer. Apertar os parafusos não vai fazer mal nenhum, basta não recorrer a uma alavanca para encompridar a chave porque pode quebrar os parafusos.

5 Re: Protetor de cárter - Cielo em Ter Jan 29, 2013 12:03 am

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Caro thiagobaritonos, dê uma olhada nesses tópicos para ver se não é outra coisa:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Espero que ajude...

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: