Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Chery Cielo » Cielo com compressor (turbo)

Cielo com compressor (turbo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Cielo com compressor (turbo) em Sex Jan 04, 2013 8:47 pm

alexvaz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá pessoal sou membro recente desse fórum, comprei meu cielo a 1 mês (cielo hatch azul 2010) esta com 17000km..logo posto fotos dele...
bom o carro é lindo... porem acho muito fraco de motor,..(eu venho de vários carros turbo .. uno, tempra, marea...acho que por isso sinto o motor fraco.. heheh) pela aparência do carro com seu conceito esportivo deveria ter um motor mais forte ou alguma coisa p/ apimentar esse ACTECO, estive vendo um kit de supercharger importado p/ esse carro sera que não se consegue trazer isso p/ o Brasil?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

acho que já seria suficiente p/ deixar nossos cielos mais apimentados .. hehe
alguem ja tem idéia de colocar algo parecido no cielo? ou mesmo um kit turbo tradicional?

2 Re: Cielo com compressor (turbo) em Sex Jan 04, 2013 10:08 pm

andretullio

avatar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bacana!! O que falta no Cielo é mesmo um motor mais esportivo! Tem noção do ganho com esse kit? preço?

3 Re: Cielo com compressor (turbo) em Sex Jan 04, 2013 11:09 pm

alexvaz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
andretullio escreveu:Bacana!! O que falta no Cielo é mesmo um motor mais esportivo! Tem noção do ganho com esse kit? preço?

bom pelo que eu vi é um compressor de correia .. parecido com os paxon..ganho desses compressores fica na faixa de 40%... dependendo da pressão que ele enche..o legal é que é bem simples de instalar.. diferente do turbo que tem que mexer com coletor e escape, no site num passa valores.. acho que tem que se cadastrar p/ ver se consegue conversar com alguem la...e ver se consegue fazer essa compra por um e-bay .. ou algo parecido..tem muita gente que consegue importar essas coisas.. eu não conheço muito como adquirir isso de fora..mas se conseguisse fazia o cielo um pouco mais forte facil com um kit desses...( ja tenho um bom conhecimento de preparação de carros turbo..) ainda num pensei em turbinar o meu pois é meio chato de ter que adaptar coletor e escape ... sendo que não existe kit pronto p/ nossos carros....como ess ja esta pronto e é mais facil de colocar.. hehehe...bom to caçando algo na net.. bounce

4 Re: Cielo com compressor (turbo) em Sab Jan 05, 2013 10:17 pm

alexvaz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
alexvaz escreveu:

bom pelo que eu vi é um compressor de correia .. parecido com os paxon..ganho desses compressores fica na faixa de 40%... dependendo da pressão que ele enche..o legal é que é bem simples de instalar.. diferente do turbo que tem que mexer com coletor e escape, no site num passa valores.. acho que tem que se cadastrar p/ ver se consegue conversar com alguem la...e ver se consegue fazer essa compra por um e-bay .. ou algo parecido..tem muita gente que consegue importar essas coisas.. eu não conheço muito como adquirir isso de fora..mas se conseguisse fazia o cielo um pouco mais forte facil com um kit desses...( ja tenho um bom conhecimento de preparação de carros turbo..) ainda num pensei em turbinar o meu pois é meio chato de ter que adaptar coletor e escape ... sendo que não existe kit pronto p/ nossos carros....como ess ja esta pronto e é mais facil de colocar.. hehehe...bom to caçando algo na net.. bounce


segue um video de um cielo com o compressor instalado

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

5 Re: Cielo com compressor (turbo) em Ter Abr 02, 2013 8:05 pm

Romulo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
e ae alguma novidade??

6 Re: Cielo com compressor (turbo) em Ter Abr 02, 2013 8:35 pm

alexvaz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
bom andei vendo os compressores com correia .. mas não achei esse modelo especifico p/ o cielo, acho que vai ser mais barato colocar um turbo compressor mesmo...até comprei uma turbina esses tempos .. mas tenho que guardar $$ p/ começar a mexer..

7 Re: Cielo com compressor (turbo) em Qua Abr 03, 2013 10:57 am

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
o lance de turbinar o Cielo é que tem q mandar fazer o coletor sob medida... e isso sim sai caro.

8 Re: Cielo com compressor (turbo) em Qua Abr 03, 2013 11:34 am

Alex Oliveira

avatar
Proprietário QQ
Proprietário QQ
O Cielo é equipado com o motor SQR481FD.

A Acteco produz uma versão do motor chamada SQR481FG equipada com um compressor volumétrico (acionado por correia). A unidade, portanto está preparada para receber incremento de potência e torque.

Observem as diferenças:

481 FD X 481FG
1597cc / 1597cc
Taxa compressão: 10,5:1 / 8,8:1
119 hp (6150 RPM) / 156,5 hp (5500 RPM)
147 Nm (4300-4500 RPM) / 210 Nm (3500 RPM)
Peso: 160 Kg / 165 Kg

Reparem que tanto o incremento de potência (31,5%) quanto do torque (42%) no "G" ocorrem em rotações mais baixas em relação ao "D". É preciso, portanto, ficar atento no caso de instalação de um turbocompressor, pois este tipo de equipamento possui a característica de geralmente incrementar a potência através do aumento de giros do motor. Este acteco aspirado já atinge seus 119 hp a 6150 RPM. Um incremento de, digamos, 20% no giro do motor elevaria sua rotação para mais de 7300 RPM. Nenhum Acteco roda nesta faixa, nem mesmo o SQR484J, um 2.0 TCI (conta com dois compressores, um volumétrico para baixas rotações e um turbo para alta, como os TSI da VW) e VVT, que gira a 5500 RPM para gerar 188 hp e 290 Nm de torque. É o Acteco mais moderno.

A opção pelo compressor volumétrico (correia) me parece mais adequada, inclusive pelo fato do Cielo apresentar uma relação de marchas mais longa, o que faria sua nova curva de potência e torque (mais plana e mais baixa) ser melhor aproveitada sem necessidade de alterar nada na transmissão.

Existem sites com as especificações de peças da Chery (volta e meia são postadas informações sobre isso aqui no forum, é só pesquisar). Entrando em um deles, basta pesquisar quais as peças específicas de motor "G" (compressor, coletor, correia, chip,etc...) e encomendar via web.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

9 Re: Cielo com compressor (turbo) em Qua Abr 03, 2013 11:48 am

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
uai, não... é exatamente o contrário, no motor turbocomprimido ele reduz a rotação de potência máxima, ou seja, ele atinge a potencia máxima numa faixa menor de RPM e chega mais rápido a rotação maxima suportada...
Um motor aspirado é que tende a girar mais, vide os Honda VTEC preparados que atingem mais de 10.000RPM.
Tanto é que a compressão do motor é reduzida, nesse exemplo aí o aspirado é 10,5 e o turbocomprimido 8,8. Principalmente se for continuar usando o carro com gasolina ao invés de alcool.
Fora que é só instalar um gerenciador de injeção que vc consegue limitar o giro do motor na faixa que quiser, tipo Fueltech, Megasquirt, HIS...

Aguentar mais potência todo motor aguenta, só que reduz a vida útil, e tem q ver até que pressão da turbina o câmbio e embreagem vao segurar... tu turbina o carro e mantem a embreagem original ela patina, aí tu troca a embreagem por uma preparada o cambio quebra, daí tu forja o cambio e qdo vê gastou 20 mil hehehehehe mas carro preparado é isso aí... Já tive e é mto divertido hehehe

10 Re: Cielo com compressor (turbo) em Qua Abr 03, 2013 12:01 pm

Alex Oliveira

avatar
Proprietário QQ
Proprietário QQ
Bom, depende da forma e dos objetivos da preparação. Se é só para deixar o carroum pouco mais "alegre" instalar um sobre-alimentador (roots ou turbo) e remapear o sistema é suficente mesmo. E, aqui no Brasil, é apenas isso que se pode fazer com um Acteco mesmo. Não dispomos de cabeçotes trabalhados, válvulas, comandos (remapeamento tem limites...), virabrequins, blelas, etc...

Pessoalmente, nunca vi sentido em turbinar um motor para girar menos. Mas é uma opinião pessoal, pois minha experiência não é de rua, mas sim de competição, com motores AP (turbinados) e GM (aspirados).


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

11 Re: Cielo com compressor (turbo) em Qua Abr 03, 2013 5:41 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Não é pra girar menos, é pra reduzir a rotação de potência máxima... ao invés de atingir a potencia máxima com 4500 vai atingir com 3000...
e mesmo o RPM final, nem sempre só pq turbinou o carro a rotação máxima vai aumentar... se reduzir taxa e não fizer cabeçote não aumenta.
E concordo, com ACTECO só dá pra fazer o arroz com feijão mesmo, pq qq coisa mais extensiva vai custar outro carro.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum