Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Manual tiggo em Qui Jan 03, 2013 8:43 pm

gns99

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite

Eu perdi o manual do meu Tiggo 2011

Alguem poderia ma arrumar uma copia ?

Outra coisa qual oleo é o recomendado para o Tiggo ?

Obrigado desde Já

Guilherme

2 Re: Manual tiggo em Sex Jan 04, 2013 10:13 am

Casinha

Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo
Na Css Chery eles usam o LUBRAX TECNO 15W40 SEMI SINTÉTICO, mas existem outros fabricante, desde que seja com as mesmas características :

Classificação: API SN, ACEA A3-02
Viscosidade: 15W-40

3 Re: Manual tiggo em Qui Fev 14, 2013 12:15 am

lhpc1234

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Arrumei o do tiggo em inglês. Alguem consegue em Br ??
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

4 Nao funcionou em Qui Fev 14, 2013 12:33 am

gns99

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Esse link precisa pagar para fazer o download

Alguem tem o link sem ser pago ?

grato

Gns99

5 Re: Manual tiggo em Qui Fev 14, 2013 10:08 am

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Segue link do manual do Tiggo em inglês, no site da Chery International:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

lgodinino

Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo
Estes dias fui na Ômega super troca e também me indicaram o óleo 10w40 para o Tiggo, diferente do que está no manual que veio com o carro. Na dúvida e também pelo preço coloquei o 15w40 conforme o manual em português que veio com o meu.

Entretanto, acabei de olhar no manual em inglês e na página 125 consta que é para usar o 10w40, e agora qual será o mais indicado? Para qual país será este manual em inglês? Penso que em outros países outro óleo pode ser o mais indicado pela temperatura média local. O que acham?

7 Re: Manual tiggo em Ter Abr 15, 2014 4:32 pm

Screamer

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
lgodinino,

Teoricamente, o óleo menos viscoso facilita a lubrificação na hora da partida, situação de maior desgaste do motor. Também em teoria, o óleo mais fino pode subir para a câmara de combustão e ser queimado com o combustível, aumentando o consumo do lubrificante.
Como a diferença de viscosidade em temperaturas frias desses óleos é pequena, imagino que o motor nem vai notar a diferença.

Ao efetuar a primeira troca, justamente na Ômega, utilizei o Lubrax Techno 15w40 especificação SN.
Na segunda troca, meu mecânico só trabalha com o Shell e queria colocar o Helix HX6 15w40 que é  SL, especificação inferior.
Preferi pagar mais caro pelo Shell Helix HX7 10w40 pois ele também é especificação SN.

Agora uma mudança muito drástica, como por exemplo mudar para um óleo 5w30, eu nunca faria.

http://vaultbr.com.br/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: