Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag

Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag em Seg Dez 03, 2012 9:55 pm

nardan

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
olá pessoal tudo bem? tenho um cielo a 1 ano e 2 meses.

coloquei o kit gas geração 5 com injeção eletronica na minha cidade foi r$ 4.850,00 a 6 meses atras.
o carro esta ótimo, dentro da cidade faço 120 km e na estrada andando a 100 faço 200 km com 15 m³.

a 30 dias a luz do meu air bag esta acessa direto, quando ligo a chave ela apaga e volta, na concessionária eles viram tudo e não conseguem apagar a luz de jeito nenhum ai agora estão dando a desculpa que é por causa do gas, falei com o mecânico que é de minha confiança que colocou o gas da brc e ele diz que não tem nada a ver o gas com a luz do air bag.

e a concessionária não quer mais mexer. o que eu faço ???????
alguem colocou gás e aconteceu alguma coisa ou alguém mesmo não tendo colocado o gas, ja teve sua luz acessa ???

por favor me ajudem. crazy crazy

obrigado.

Olá pessoal tudo bem? tenho um cielo a 1 ano e 2 meses.

Coloquei o Kit Gas GEração 5 com injeção eletronica na minha cidade foi R$ 4.850,00 a 6 meses atras.
O carro esta ótimo, dentro da cidade faço 120 km e na estrada andando a 100 faço 200 km com 15 m³.

a 30 DIAS A LUZ DO MEU AIR BAG ESTA ACESSA DIRETO, QUANDO LIGO A CHAVE ELA APAGA E VOLTA, NA CONCESSIONÁRIA ELES VIRAM TUDO E NÃO CONSEGUEM APAGAR A LUZ DE JEITO NENHUM AI AGORA ESTÃO DANDO A DESCULPA QUE É POR CAUSA DO GAS, FALEI COM O MECÂNICO QUE É DE MINHA CONFIANÇA QUE COLOCOU O GAS DA BRC E ELE DIZ QUE NÃO TEM NADA A VER O GAS COM A LUZ DO AIR BAG.

E A CONCESSIONÁRIA NÃO QUER MAIS MEXER. O QUE EU FAÇO ???????
Alguem colocou gás e aconteceu alguma coisa ou alguém mesmo não tendo colocado o gas, ja teve sua luz acessa ???

POR FAVOR ME AJUDEM.

Obrigado.

Última edição por Overdrive em Ter Dez 04, 2012 2:18 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Regras 7 e 8 - Regras Gerais do Clube do Chery)

2 Re: Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag em Ter Dez 04, 2012 8:36 am

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Nardan...seguinte....O kit gás não tem nada a ver com o sistema de air bag. MAAAASSSSSSSSS........se ao instalar o sistema eletrônico que aciona a entrada do gás após a partida do veículo, foi mexido no sistema eletrônico do carro SEM o desligamento da centralina....aí ferra mesmo. Um reset no computador "pode" até resolver. Tive esse problema numa palio week e numa marea week q tive. (repare que ambos eram fiat)....ou seja...tem carros que EXIGEM o desligamento desse equipamento antes de mexer na eletrônica do veículo. Seu caso pode ter sido isso. Em suma...conforme a garantia do carro, se vc "mexeu" na eletrônica do veículo, alterando as características originais do carro, vc perde a garantia dessa área coberta, mas mantendo a garantia dos demais itens. Como para instalar o gás, é necessário alterar algum item eletrônico, se aplica no seu caso. Boa sorte na resolução do seu problema, mas eu acho que só com muita briga eles vão dar o braço a torcer. Torço por vc!

3 Re: Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag em Ter Dez 04, 2012 8:40 am

fabio vivian

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
....hehehehe....falei.....falei....mas não escrevi o principal....
Quando vc instala um novo hardware no seu PC, por exemplo, ele reconhece mediante instalação de um driver, correto? No carro é a mesma coisa...Seu air bag não está sendo "reconhecido" pela centralina, por isso, acusa pane no sistema. Ao ser feito a alteração no sistema eletrônico, e não terem esse cuidado, o computador agora não reconhece o sistema de air bag. Algumas vezes, o comp. de bordo tb pode sofrer alterações. Quando se desliga TUDO antes de mexer...ao ser religado, é como se NADA tivesse sido alterado, por isso não ocorre o erro. Falou? Abço!

4 Re: Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag em Ter Dez 04, 2012 2:20 pm

Rodrigo Pochmann

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
O kit gás faz uma diferença grande na economia mas eu jamais instalaria em carros novos com garantia pois caso dê algum problema no sistema eletrônico eles vão se negar a mexer e vão colocar a culpa no kit gás.

5 Re: Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag em Ter Dez 04, 2012 3:35 pm

Casinha

Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo
Nardan,

Este problema com a luz do air bag foi logo de imediato, assim que acabou de instalar o kit gás ao testar vc já observou a luz do air bag não apagar?
Aguardo...

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

6 Re: Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag em Ter Dez 04, 2012 3:39 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
cara, tu é doido, como tu instala kit gás num carro com garantia?
quer dizer, quem sou eu pra julgar as pessoas... mas nunca eu faria isso.

Já que tu já perdeu a garantia, leve em um mecanico de confiança e que entenda bem de eletronica de veiculos.

Aliás eu nunca instalaria kit gás em carro nenhum, fosse pra economizar eu andava de 1.0

7 Re: Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag em Ter Dez 04, 2012 3:54 pm

Casinha

Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo
Gustavo,
Aqui no RJ o IPVA com kit gás tem desconto de 70% após ser homologado e mais a economia é consideravél, quanto a desvalorização não interfere em nada e outra quando chega a hora de passar o carro vc tem a opção de retirar o Kit gás e ninguém quer saber, a única pergunta é: qual o ano e quais opcionais que o carro tem, no mais eles em algum caso eles nem olha o carro !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

8 Re: Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag em Sex Dez 07, 2012 12:26 pm

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Acredito que a principal pergunta foi realizada pelo CASINHA, quando foi que isso começou a acontecer?

Esse problema pode ser apenas um desligamento descuidado de uma tomada, até a reconfiguração da Central, como disse fabio vivian.

Já tive alguns carros com GNV, mas hoje não acho que seja vantajoso.

Meu pai teve um Fiat Stillo e quando instalou o GNV, a indicação de problema eletrônico ficou acesa direto. Além disso o carro começou a apresentar engasgos e perda de força, acabou desistindo do Kit e do carro...

Tem certeza que a indicação é o ABS?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: