Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Troca de Bateria

Troca de Bateria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Troca de Bateria em Qua Out 24, 2012 10:19 am

FAyres

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Galera me ajudem ai,

Meu cielo tem xenon, um pioneer 2 din e um som com modulo.
Das ultimas duas vezes que deixei meu som ligado ao lavar o carro (sem estar em volume alto) a bateria descarregou.
Meu carro tem dois 2 anos e 3 meses e uns 35 mil km, até então a bateria nunca tinha me dado problemas.
Será que já ta na hora de trocar essa bateria?
Se não me engano ela é de 60ah correto?
Posso colocar uma bateria com amperagem maior ou pode dar algum problema no alternador ou algo do tipo?
Acho que colocar uma bateria com uma maior capacidade pode fazer com que isso não se repita.
Abraços

2 Re: Troca de Bateria em Qua Out 24, 2012 10:29 am

ricroger

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Dependendo do Som que você tem (módulo) puxa muita energia e é recomendado uma bateria de amperagem maior.
se a sua bateria ainda é a original, como vc fez alterações que consomem mais energia é bem provavel que já esteja na hora de troca-la... É recomendavel procurar uma css ou loja especializada em SOM automotivo antes de trocar por uma bateria de maior amperagem pois, o alternador desse carro deve ser de 60ah e colocar uma bateria maior não iria adiantar de nada se o alternador não tiver capacidade para carrega-la.
no meu ultimo carro o alternador original e bateria era de 45h como coloquei um som bem forte... tive de mudar para um alternador de 90ah e bateria de 80ah porém mesmo assim a bateria durava um ano a um ano e meio no maximo... mas nunca fiquei na mão pois ela nunca descarregava 100% tinha um lance de carga fria que sempre deixava uma carga extra para umas 2 ou 3 partidas...

3 Re: Troca de Bateria em Qua Out 24, 2012 10:33 am

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Com esses equipamentos extras é normal ter q trocar a bateria em 2 anos!
Sempre tive som forte em meus carros com exceção do cielo. Pode botar uma bateria maior sim, a diferença é que como não vai trocar o alternador ela vai demorar mais pra carregar.

No meu ultimo carro eu coloquei duas baterias de 70Ah e um megacapacitor de 1.2Farad, tudo no alternador original de um Peugeot 206. Nunca fiquei no prego.

4 Re: Troca de Bateria em Qua Out 24, 2012 11:59 pm

FAyres

Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1
Valeu rapaziada.

Andei pesquisando e vi que uma bateria com amperagem maior não vai causar nenhum dano, vai apenas demorar mais pra carregar.
Vou ver de troco no final de semana.
Abraços

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: