Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Bateria do QQ

Bateria do QQ

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

26 Re: Bateria do QQ em Sex Set 28, 2012 12:04 pm

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
No QQ não tem jeito não... Não há timer que desligue nada. Se não desligar as luzes, pelo menos as sinaleiras ficam acesas (só desligam os faróis principais e de neblina além do rádio ao ser retirada a chave).

O que é mais comum é alguém deixar alguma porta mal fechada e a luz interna ficar acesa, pois no QQ o sistema de aviso de porta aberta é a própria luz interna. Caso o anti-furto não seja acionado, a luz fica acesa. Se o anti-furto for acionado, aí ele não liga até que a todas as portas estejam fechadas.

27 Re: Bateria do QQ em Sex Set 28, 2012 12:48 pm

lela_qq

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ai gente.. sério??
... então preciso acionar a css e pedir a troca. Adoooro esse fórum/clube!

28 Re: Bateria do QQ em Sex Set 28, 2012 1:00 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Por isso troquei as lâmpadas (teto, porta malas, lanterna dianteira) por LED...
Dia desses durante minhas sessões de "tunning" noturno, subi para colocar meu filho na cama e apaguei, o QQ passou a noite toda com a porta aberta, leds ligados e o som também (+/- volume 9 não era alto) amanheci e ainda ouvi o som ligado, pensei... "já era, melhor pegar logo o cabo de chupeta" para minha surpresa foi só girar a chave e ele deu partida...
Mas não podemos abusar, claro, uma lâmpada acesa pode sim nos deixar na mão!
Ahhh... meu som é o original apenas coloquei os auto falantes traseiros e nada mais.

29 Re: Bateria do QQ em Sex Set 28, 2012 1:45 pm

lela_qq

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Antz uma pergunta que pode parecer boba, mas mesmo assim farei...

Você não se preocupou com a garantia do fabricante?

Afinal, o teu QQ é o mair modificado daqui né. Queria fazer umas modificações mas...

30 Re: Bateria do QQ em Sex Set 28, 2012 9:51 pm

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Não sabia que no QQ não existia o timer... é uma pena Neutral ...
Mas o farol apaga se retirar a chave e travar o carro, certo?

31 Re: Bateria do QQ em Sex Set 28, 2012 11:57 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Lanterna fica acesa ao desligar a chave, mas os faróis de neblina permanecem acesos enquanto a lanterna estiver acesa e a chave dos neblinas na posição ligado.

32 Re: Bateria do QQ em Sab Set 29, 2012 10:11 am

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Existem variações na montagem dos QQs, pelo visto. O meu desliga os faróis de neblina ao ser retirada a chave da ignição, ficando só as lanternas de sinalização ligadas.

33 Re: Bateria do QQ em Sab Set 29, 2012 2:47 pm

Pedro

Orientador Global
Orientador Global
Os farois e lanternas de neblina do meu acendem sem a chave na ignição , só o farol baixo que não acende .

34 Re: Bateria do QQ em Dom Set 30, 2012 4:29 pm

lela_qq

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
É, como alguém aqui disse.. não ponha culpa no seu irmão. Dito e feito, hoje o carro não ligou de novo. Resultado: Assistência 24h da Chery >> veio um pessoal aqui ver o carro e claro, a bateria já era. Guincho agendado para amanhã.

35 Re: Bateria do QQ em Sab Dez 29, 2012 12:06 am

Ana Paula de Campos

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gente hj meu QQ ficou com a luz da bateria acesa.... ele está normal... o q pode ser isso?

36 Re: Bateria do QQ em Sab Dez 29, 2012 10:16 am

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Se o carro está rodando normalmente, provavelmente trata-se de algum fio solto no regulador de voltagem, mas não custa levá-lo à CSS para averiguar.

De qualquer forma, não se trata de bateria, pois não há luz espia para bateria descarregada. A luz com o desenho da bateria, na verdade, indica problemas no alternador e/ou no regulador de voltagem. Indica que não está "indo" carga para a bateria.

Causas mais comuns:

-Um simples fio solto no regulador de voltagem faz a luz-espia acender. É o mais comum em um carro novo;
-Problema no alternador. Pouco provável em um carro novo, mas é bom estar atenta.

De qualquer forma, é bom levar na CSS para darem uma olhada.

Aproveitando: ontem fui trocar as palhetas do QQ (coloquei as do VW Fox e serviram bem) e achei mais uma marca de bateria para o QQ, a Bosch.

Chery QQ Shocked

37 Re: Bateria do QQ em Sab Dez 29, 2012 10:34 am

Ana Paula de Campos

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Alex

Hj fui sair com o carro, e do nada o painel todo começou a dar pane, apagando, apitando... dps disso o carro perdeu a força e parou...não pegava de jeito nenhum

Eu estava em uma rodovia, não sabia direito o bairro que estava, liguei para a assistência da Chery e eles me informaram que iriam ver ainda se o prestador iria aceitar pegar meu carro, pois eu não sabia a localização exata do meu carro. E que ele iria fica na base até a oficina abrir na quarta dia 02/01.

Não gostei do atendimento, aí liguei para o seguro e em 15 min, o guincho chegou lá e fez uma chupeta no carro, mas msm assim ele ficou fraco. O seguro acompanhou meu namorado até a oficina e ele está lá agora tentando ver o que é.

38 Re: Bateria do QQ em Sab Dez 29, 2012 10:38 am

Ana Paula de Campos

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
O mecânico disse que era o rotor do alternador, quanto será que custa isso?

39 Re: Bateria do QQ em Sab Dez 29, 2012 1:07 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
A garantia tem que cobrir... leve à CSS.

40 Re: Bateria do QQ em Sab Dez 29, 2012 2:16 pm

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Problema típico para a garantia, sem dúvida. O conserto é fácil, o azar foi acontecer bem no meio de um feriadão

Chery QQ Shocked

41 Re: Bateria do QQ em Sab Dez 29, 2012 4:02 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Se for mesmo problema do alternador (pouco provável), então dando uma carga na bateria daria para andar com o carro por muitos quilómetros, desde que não seja com o farol aceso e nem outros acessórios que gastam eletricidade como: som, limpadores de parabrisas etc.
Engraçado é que é quase impossível essa peça dar defeito, será que ´é isso mesmo?

42 Re: Bateria do QQ em Sab Dez 29, 2012 10:28 pm

Ana Paula de Campos

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Então gente... o mecânico me falou que é o rotor do alternador... ele conhece alguém q consegue consertar essa peça... me falou q se eu fosse na css eles iriam querer trocar o alternador todo...

Será que a garantia cobre? se cobrir vou mandar a assistência ir lá pegar amanhã...

43 Re: Bateria do QQ em Sab Dez 29, 2012 10:30 pm

Ana Paula de Campos

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Tosca

O cara do seguro deu uma carga na bateria.. mas mesmo assim ele andou muito pouco nem 3 kms e parou de novo..

44 Re: Bateria do QQ em Sab Dez 29, 2012 10:56 pm

Ana Paula de Campos

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gente to numa dúvida cruel....

O mecânico disse o problema seria realmente no rotor no alternador... custaria cerca de 100 reais...Ela já mexeu no carro, isso perde a garantia?

Por outro lado fico com medo de perder meu tempo e dinheiro pedindo para a Chery pegar o carro, dps me cobrar o alternador td alegando desgaste (ou sei la o q)... ou inventar alguma outra coisa.. e me cobrar o olho da cara, pois vcs sabem que a css cobra várias coisas indevidas baseadas na bendita garantia que temos medo de perder..

45 Re: Bateria do QQ em Sab Dez 29, 2012 11:29 pm

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Melhor deixar para a CSS. Perder a garantia de um carro pouco conhecido de oficinas e com dificuldade de achar peças fora das CSS não é uma boa idéia.

Chery QQ Shocked

46 Re: Bateria do QQ em Dom Dez 30, 2012 12:45 am

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Ana,
Se o mecânico diz que custaria 100,00 então o defeito não é no rotor do alternador, porque se fosse custaria bem mais, penso que ele sabe qual é o defeito e está tentando te tomar uma graninha.
Se for o alternador a CSS é obrigada a troca-lo na garantia, porque não é uma peça de desgaste mas um componente que dura muitos anos, geralmente tantos quanto o carro.
O fato do carro ter andado somente alguns quilometros após a "carga" da bateria é porque não foi feito carga nenhuma - uma bateria completamente descarregada como a sua leva 24 horas para ficar completamente carregada, a solução nesses casos é pegar uma emprestada num auto-elétrico e deixar a sua em carga por um dia.

Há gente aplicando o golpe do alternador, minha irmã quase caiu. Vou contar aqui como funciona para alertar você e os colegas do perigo.

Ela estava na Via Dutra com o seu Toyota Hilux, um carro de luxo encostou no seu e o passageiro avisou: "Está saindo fumaça do motor do seu carro". Ela parou e o outro carro também. Os sujeitos, que eram dois bem vestidos e distintos já trataram de abrir o capô do Hilux de onde saiu uma grande fumaceira, aí um deles falou - "Que sorte que a gente estava aqui senão seu carro ia pegar fogo e dar perda total, mas o alternador estragou completamente e o do Hilux custa quase 2000 Reais". Ela ficou desesperada, mas um deles tratou de acalma-la e disse: Olhe que coincidência, nós somos representantes da Bosch e podemo te conseguir um novo com um bom desconto - com desconto ficaria em R$ 600,00 - e um deles se prontificou a ir junto com ela até uma loja autorizada da Bosch para comprar o alternador a preço de custo, enquanto o colega ficava tomando conta do Hilux "quebrado". Neste ponto a minha irmã falou que antes de mais nada iria falar com o seu irmão, eu. Com isso os dois se desinteressaram e foram embora, dizendo que se não confiava neles era problema seu.

Chegando lá fui ver o alternador queimado, não havia nada, mas no chão havia uma pequena poça de algo que me parecia água, mas que depois descobrí tratar-se de óleo bem fino oleo Singer.
Aí entendí todo o golpe: O safado jogou óleo Singer no coletor de escape quente e ele evaporou na hora formando aquela nuvem de fumaça dando a impressão de qua alguma coisa estava queimando.
Se ela tivesse ido com o sujeito perderia os 600 e o carro.

Poucos dias depois soubemos que uma outra mulher idosa tinha ficado sem o seu Mercedes e sem o dinheiro, porque o malandro que a levou à casa de peças sumiu no meio da multidão e quando ela voltou o seu carro também havia sumido.

De modo que é bom tomar cuidado quando algum mecânico disser que estragou uma peça cara do seu carro.

47 Re: Bateria do QQ em Dom Dez 30, 2012 12:27 pm

Antz.Br

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Essa carga, para durar, teria que ser uma carga lenta, só a chupeta não resolve, salvo se o carro estivesse gerando energia para carregar a bateria o que não é o caso.
Alternador dá defeito sim, não tem sido comum como no passado mas pode acontecer, e o mais comum é substituí-lo.
Para afirmar ser o Rotor o eletricista desmontou seu alternador... o que leva à perda da garantia do mesmo
Ou então ele é vidente...
Pode ter apenas soltado um fio e ele está tentando arrancar essa grana de vocês.

48 Re: Bateria do QQ em Seg Dez 31, 2012 7:44 am

aressk82

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ana Paula de Campos escreveu:
Hj fui sair com o carro, e do nada o painel todo começou a dar pane, apagando, apitando... dps disso o carro perdeu a força e parou...não pegava de jeito nenhum

Isso aconteceu com o QQ da minha tia, não tem 2000 KM ainda, fez isso numa subida, mas depois de uns minutos voltou a pegar, achei que ela estava ficando doida, nunca tinha visto isso. Mas até hoje está tudo funcionando certinho, pelo menos nessa parte....

49 Re: Bateria do QQ em Seg Dez 31, 2012 9:05 pm

mendesmaia

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Isso não é azar exclusivo do QQ não, já visso acontecer com um Ecosport, pior que em curva a direção dele travava

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

50 Re: Bateria do QQ em Ter Jan 01, 2013 12:21 pm

Campini

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Aressk82
Mande verificar se os terminais ligados à bateria estão bem apertados, e se o cabo terra está firmemente preso no chassis. Esse tipo de defeito geralmente se deve a mau contato, pode ser que não aconteça nunca mais, mas também pode te deixar a pé inesperadamente num lugar deserto no meio da noite. É melhor verificar e corrigir que ter que remediar sem saber como.

51 Re: Bateria do QQ em Qui Jul 18, 2013 6:04 pm

Cristiane Magnussen

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Como meu tópico foi trancado, vai aqui a minha dúvida.

Quais as marcas e modelos que servem para o QQ?

Disseram os modelos/marcas sem certeza. Alguém saberia dizer ao certo? Grata.

Liguei na Bosh e eles disseram que não existe, na Heliar o atendente não soube responder e Moura, achei ainda bem salgado o preço. Pela CSS fica em 600 pratas.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: