Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Homocinética Cielo

Novo Tópico  Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Homocinética Cielo em Seg Jul 30, 2012 2:19 pm

Victor

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Já faz um tempo que quando viro a direção para manobrar ou fazer alguma curva fechada escuto uns estalos bem fortes na área das rodas dianteiras e umas pequenas puxadas pros lados também. Ainda não levei em mecanico ou na CSS mas acredito que seja a homocinética que já foi pro saco... Alguém mais já teve esse tipo de problema e descobriu se a causa era mesmo a homocinética? Meu carro está com 29.000Km e achava que a vida útil da homocinetica mesmo em solo lunar seria maior...

2 Re: Homocinética Cielo em Seg Jul 30, 2012 3:05 pm

mcprofessor38

Proprietário Cielo
Proprietário Cielo
Pode até ser, mas dê uma olhada nesse tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

e depois passe numa ÓTIMA loja de suspensão/pneus para avaliarem.

3 Re: Homocinética Cielo em Seg Jul 30, 2012 4:03 pm

Victor

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
mcprofessor38 escreveu:Pode até ser, mas dê uma olhada nesse tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

e depois passe numa ÓTIMA loja de suspensão/pneus para avaliarem.

Acredito que não seja isso pois por coincidência meu pneu rasgou e estou usando o estepe e o barulho continuou o mesmo, na mesma roda.

4 Re: Homocinética Cielo em Seg Jul 30, 2012 4:14 pm

mcprofessor38

Proprietário Cielo
Proprietário Cielo
Como seu pneu rasgou?
Se foi por batida em buraco, aí a homocinética pode realmente ter ficado comprometida. Ou então, pode ser apenas um desalinhamento na suspensão ou danos no amortecedor/mola.
Dei uma pequena batida com meu Cielo em um buraco e um barulho apareceu justamente no lado do ocorrido. Levei o carro na CCS (não disse da batida...hehehe) e revisaram a suspensão, resultado: a bandeja (balança) estava folgada. foi só reapertá-la que o barulho sumiu.

Bati uma vez numa "cratera" com um Polo Classic que tive e meu amortecedor foi pro espaço. O barulho que fazia era insuportável e parecia ser mais grave do que foi.

Faça aquele velho teste: suba e desça uma calçada, um pouca mais alta que de costume, com a roda afetada e em duas posições - com o volante virado e com o volante reto. Se o barulho de estalo aparecer tá quase na cara que seja homocinética. Só não vai subir rápido demais...rsrsrsrs...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Novo Tópico  Responder ao tópico

Permissão deste fórum: