Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Perda de aceleração

Perda de aceleração

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26 Re: Perda de aceleração em Ter Jan 29, 2013 12:28 am

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Deve ter sido esse sensor que me disseram na CCS...

27 Re: Perda de aceleração em Ter Fev 26, 2013 1:18 am

jrlsilva

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Meu Cielo 2010/11 também ocorre este problema, levei na CSS e me disseram que regularam um sensor no pedal da embreagem que anula aceleração quando apertamos, no entanto depois de um mês o problema tornou a ocorrer com mais frequência. Vou fazer no próximo mês a revisão dos 30K,e reportarei novamente o problema.

28 Re: Perda de aceleração em Ter Fev 26, 2013 9:40 am

lininha

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
No meu ocorre sempre na 2ª marcha! Deixei ele hj na CSS para fazerem alguns consertinhos que foram combinados quando comprei e já pedi para olharem isso tb.

29 Re: Perda de aceleração em Sab Ago 24, 2013 12:31 am

tonsbh

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Olá pessoal,

Tenho algumas informações que podem serem importantes sobre esse tipo de problema.

Abaixo o que seria a peça causadora do problema:

" />

Essa peça é o sensor do pedal de freio do Cielo (Tiggo, Face e até o Celer e Novo Tiggo).

Bom, vou explicar mais ou menos o relato de um funcionário de confiança na Chery:

Segundo ele, estão tendo muito problema nessa peça com todos modelos da Chery (exceto o QQ) (o QQ é um projeto da DAEWOO e utiliza outro tipo de sistema)
Ao me contar o defeito, sem que eu tenha relatado que passei pelo mesmo problema, pedi mais informações e ele foi me passando com detalhes.

A base da peça é em metal (geralmente dos carros é toda em plastico), por algum motivo, ela fecha um curto, fazendo com que essa base de metal provoque uma centelha que vai até a a placa interna. Coisa de questão de segundos ela provoca um erro no sistema cortando a aceleração. (as vezes o erro é detectado pela central ficando registrado ao passar o scanner e as vezes não - no meu caso uma vez detectou e outra não detectou)

Ele me disse que tem peças dessas que chegam a ficar preta, quando o curto é em maior tempo sem a substituição (a peça é transparente) E O PIOR DE TUDO, a Chery sabe do problema, atinge TODOS os carros (uns são atingidos novos como no meu) mas outros terão problemas no futuro e não mudam essa peça, no entender dele, engenharia errada de uma peça, que a Chery prefere substitui-la ao dar defeito do que mudar a peça e fazer um recall mundial, ou seja, conta com a sorte para que alguns não apresentem o problema.

É que isso se torna perigoso, eu mesmo passei um aperto em viagem ao fazer uma ultrapassagem, só que como já tinha acontecido comigo antes sabia que era só soltar o acelerador e pressionar de novo que a aceleração voltava ao normal.

Ainda não troquei minha peça, na próxima semana irei troca-la por conta própria, ficando com a antiga guardada.

Nesse meio tempo irei monitorando e relatando algum possível pane após a troca. Creio que se o problema desaparecer, seja possível afirmar mais ainda sem total certeza que se trata dessa peça.

Se alguém ja fez a substituição dessa peça e acabou o defeito poderia relatar aqui para ajudar também.

Andei pesquisando se encontrava essa peça similar no mercado e encontrei um encaixe identico de chicote nos modelos Vectra, Meriva, Corsa e Montana, mas com o encaixe diferente no pedal. Se ficar comprovado que o defeito parte dessa peça arrumarei um jeito de colocar a da GM, pois prefiro não contar com a sorte do problema voltar.

Um curto circuito por menor que seja pode causar vários problemas do que um simples corte na aceleração, me lembro do relato de um amigo aqui no fórum dizendo que ao voltar na estrada em uma viagem, o carro dele apagou do nada e voltou a funcionar, acho que esse problema pode ser decorrente deste curto.

No mais é isso, vamos buscar mais informações sobre este problema.

Abraços!

30 Re: Perda de aceleração em Sab Ago 24, 2013 1:01 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Na foto que você postou do sensor do pedal de freio do Cielo aparecem dois polos, são somente esses dois polos ou há mais polos que não aparecem na foto?

31 Re: Perda de aceleração em Sab Ago 24, 2013 1:28 pm

tonsbh

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Overdrive,

Possui 4 pólos e um "T" de encaixe.

O código da peça é: A21-3720010

Abraço!

32 Re: Perda de aceleração em Sab Ago 24, 2013 1:38 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Então provavelmente dois polos são para o ECU e dois para as luzes de freio.

Os polos (pares) são ambos NA e isolados entre si?

33 Re: Perda de aceleração em Sab Ago 24, 2013 2:01 pm

tonsbh

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Consegui uma foto do encaixe;

Abaixo o sensor da Meriva da GM

34 Re: Perda de aceleração em Sab Ago 24, 2013 2:08 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
OK! Mas isso não responde as perguntas:

Código:
Então provavelmente dois polos são para o ECU e dois para as luzes de freio.

Os polos (pares) são ambos NA e isolados entre si?

35 Re: Perda de aceleração em Sab Ago 24, 2013 2:10 pm

tonsbh

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Desculpe Over, mas eu não entendo nada disso, achei que imagem o ajudaria.

36 Re: Perda de aceleração em Sab Ago 24, 2013 3:06 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Não basta o soquete encaixar para que funcione; é preciso verificar se funcionam da mesma forma (contatos são NA ou NF); são correspondes ao original e se são ou não interligados internamente além de suportarem a corrente do sistema de luzes do freio.

Uma dica: Se o interruptor for NA (normalmente aberto) e o carro estiver apagando bastará desligar um dos fios correspondente a ECU, se o carro não morrer mais o problema esta no interruptor; já se o interruptor correspondente a ECU for NF (normalmente fechado) bastará juntar os fios correspondente a ECU para o carro não apagar mais; isso se o problema for no interruptor.

Mas sempre mantenha os fios correspondentes às luzes de freio ligados para evitar uma colisão traseira durante uma frenagem.

37 Re: Perda de aceleração em Dom Set 01, 2013 6:24 pm

tonsbh

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Bom pessoal depois de mais uma semana da troca da peça, o interruptor de freio do pedal, onde eu mesmo comprei a peça e fiz a troca para não ter a possibilidade de a CSS mexerem em algo mais, realmente após essa troca não ocorreu mais o problema de falta de aceleração. A peça com defeito eu abri ela e fiz algumas fotos para alguém que entende de eletrônica pode avaliar onde é o possível defeito, conforme o funcionário da CSS o problema esta todo em cima da parte metálica da peça que conduz energia e provoca "faíscas" que atingem a parte de contado.

38 Re: Perda de aceleração em Seg Set 16, 2013 7:43 pm

Marcelo Almeida

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Acabo de retirar o meu Cielo da revisão dos 10.000 km. Estava apresentando o mesmo problema de perda de aceleração. No meu caso, ele não precisava de nenhuma ondulação para falhar. Perguntei se não poderia ser o sensor do pedal do freio exposto acima, mas eles me disseram que foi um erro no sistema do bico injetor. scratch Sei que um problema no bico sempre foi uma das possibilidades, mas tenho medo de que tenha que voltar lá novamente só para trocar o sensor do pedal. Rolling Eyes

39 Re: Perda de aceleração em Seg Set 16, 2013 8:58 pm

tonsbh

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Creio que o problema no bico injetor causaria um desligamento do motor por corte de combustível, ou no mínimo uma "engasgada" no motor.

Acho que se seu carro não teve esses sintomas o risco de vc voltar para trocar o interruptor é bem grande.

Desde quando troquei o meu não aconteceu mais tal falha.

Como pode ser também que a Chery trocou seu interruptor do pedal e querendo evitar uma repercussão maior como eu já disse anteriormente, justificou a vc como uma falha no bico.

É uma hipótese.

Qualquer novidade posta ai para gente.

Abraço!

40 Re: Perda de aceleração em Ter Set 17, 2013 2:25 pm

Marcelo Almeida

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Obrigado, amigo!!!

Quando conversei com o gerente de pós-venda sobre a necessidade de um recall, ele confirmou na mesma hora que concordava. Concordo que eles podem estar escondendo o problema. Wink Se der @!#*4&, vou postá-la aqui.

Abraço!

41 Re: Perda de aceleração em Qua Mar 12, 2014 8:47 am

Leandro de O.Vicentin

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia.

O meu eu mesmo resolvi, o pedal do freio e que da isto, no meu caso foi o seguinte, no pedal do freio tem um borracha pequena que faz o acionamento do pino da luz de freio, esta borracha quebrou e ficou la meio a meio e dava contato com o metal la, isto fazia um curto e o carro perdia a aceleração, um dia me enfiei la em baixo e vi esta borracha ja desmanchando, troquei ela e o problema parrou, não achei na CSs eu achei uma parecida de outro carro, não me lembro de qual, a unica coisa que fiz foi diminuir o encaixe dela para ela poder entrar, ai deu certo o carro esta dez.

42 Re: Perda de aceleração em Sab Mar 15, 2014 9:15 pm

Motin

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite.
Esse problema e fácil de ser resolvido.
EscApamento esportivo.
Chip de potencia.
O carro fica outro. Não coloquem o filtro esportivo gera perda de 4cv nesse carro.
Depende do carro ganhos entorno de 15cv. Ou mais.
O segredo e amaciar bem o carro alinhado com um bom escapamento. isso conta bastante o meu carro está com 139 cv no motor 120 cv na roda e sem chip de pontencia ainda.

43 Re: Perda de aceleração em Qua Mar 19, 2014 11:56 pm

MarcusVinicius

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom, para variar... também estou com o mesmo problema no meu Tiggo, foi trocada uma peça em janeiro (A21-3720010), sem sucesso, encomendei mais uma, foi trocada hoje e também não funcionou, o mecânico vai trocar outra amanhã na CSS.
Especulando, um atendente da CSS disse que é comum trocar uns 20(vinte) interruptores desse por dia!!! pois muitos dão defeito mesmo...
Mas se o problema é isolamento da parte metálica, não é só isolar?? para não dar o curto??
Alguém tem o esquema elétrico desse interruptor?
Peço uma opnião: vocês acham que devo comprar uns 10 desses interruptores na freewai para na "roleta russa" pelo menos um funcionar?
Estou quase desistindo e trocando de carro... Sad

44 Re: Perda de aceleração em Dom Mar 23, 2014 5:50 pm

Motin

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Marcus. Esses carros da Chery são de lua. Tem muitos carros que vieram e não apresentaram problemas de fabricação. Porém outros vieram com muitos problemas.
Para você não se encomodar troca de carro mesmo. Eu dei muita sorte no meu. Se pega um bom negócio na troca do seu não pense duas veZes.

45 Re: Perda de aceleração em Dom Jan 25, 2015 9:04 pm

zackdx

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Ví que muitos tiveram aquele problema de perda de aceleração devido ao sensor do pedal ser com base em metal e causar tal pane. Após a troca o cielo de vcs puxa mais na aceleraçao com retomadas boas entre as marchas? Eu sinto que estou com um carro 1.0.

Olhando o sensor no meu cielo, vi que está com aquele com base em metal. Temq ser com base em plástico?

O sensor do pedal pode ser de outro veículo ou apenas do modelo chery cielo mesmo? Será que consigo comprar na net?

Quem puder ajudar agradeço

46 perda de aceleração em Sex Jan 30, 2015 11:41 pm

adriano chandrette

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Amigo esquece o pedal e o sensor, vamos la, no pedal do freio tem uma peça que faz acender a luz de freio o que vc tem que fazer é, tira a tomada do plugue, na tomada tem dois fios que estão ligados juntos, vc tem que cortar o fio mais fino esse fio ta fechando curto e corta a aceleração, ele manda um sinal pro modulo de pane se vc cortar esse fio ele para de mandar o sinal e o carro fica normal, espero ter te ajudado.

47 Re: Perda de aceleração em Sab Jan 31, 2015 8:38 am

Myll2013

Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0
É por esse motivo que algumas pessoas falam que o carro é manco e não sobe nem ladeira?

48 Re: Perda de aceleração em Sab Jan 31, 2015 3:41 pm

adriano chandrette

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
pode ate ser mais o meu anda bem disso eu não posso reclamar, o problema é que os mecânicos quando vê um carro importado ficam com medo de mexer, no meu eu msm resolvo os problemas. carro é tudo igual é só vc ver, toda parte elétrica desse carro e dos nacionais são Bosch então não tem mistério é só fazer algumas pesquisas, o carro é muito bom.

49 Re: Perda de aceleração em Ter Fev 17, 2015 2:57 pm

zackdx

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Adriano, vc pode mandar uma imagem pra gente dessa tal tomada? Eu encontrei um conector preto que liga no pedal do freio. Tem uns cabos coloridos e um marrom separado. Vc lembra a cor do qual vc desativou?

50 Re: Perda de aceleração em Ter Fev 17, 2015 3:15 pm

adriano chandrette

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
a cor do fio eu não lembro mais eu posso ver pra vc, eu sei que na tomada que liga pedal de freio tem um polo que tem 2 fios ligados juntos e eu corteio mais fino, mais eu tbm fiz foi o que, eu desa peça que liga no pedal e desliguei tudo por dentro, só deixei o sistema que acende a luz de freio, se vc quiser me liga que te explico o passo a passo pra vc fazer, no meu nunca mais aconteceu, antes eu trocava essa peça que estão reclamando no fórum e o defeito sempre voltava mais agora nunca mais apareceu, se quiser pode ligar a partir de amanha que te explico 21 77444287 Adriano

51 Re: Perda de aceleração em Ter Fev 17, 2015 3:25 pm

zackdx

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
vc tem email ou whatsapp pra eu te mandar as fotos ?
Com vc olhando fica mais fácil acredito.

-------------------------------------
Nota da moderação:

Para ajudar outros participantes post as fotos no fórum.

Caso não saiba como postar fotos no fórum: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: