Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery QQ » Alinhamento e Cambagem QQ

Alinhamento e Cambagem QQ

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Alinhamento e Cambagem QQ em Sab Maio 05, 2012 12:51 am

fcjoven

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa noite.

Hoje tive o desprazer de passar sobre um buraco com o meu QQ. Imediatamente, percebi que o carro passou a puxar para a direita. Tendo em vista que a CSS mais próxima de minha cidade não dispõe de serviço de alinhamento próprio, e o referido não estaria coberto pela garantia, resolvi leva-lo em uma oficina de confiança. Nesta ocasião, fui informado que haveria a necessidade de se realizar, além do alinhamento, a cambagem no lado afetado. Tudo parecia simples e rotineiro, a não ser por duas questões: 1) O qq aparentemente usa angulo de cambagem diferenciado o que não é de conhecimento da maioria das oficinas 2) A rosca do maquinário utilizado no serviço de cambagem pode não ser compatível com a do encaixe das rodas, o que pode levar a danos adicionais. Consequência: O carro não ficou alinhado e quase houve danos aos suportes de fixação das rodas. Sugestão: Muito critério ao escolher oficinas para alinhamento e cambagem.

2 Re: Alinhamento e Cambagem QQ em Sab Maio 05, 2012 10:45 am

Alex Oliveira

Proprietário QQ
Proprietário QQ
Os ângulos utilizados pela maioria dos carros já estão inseridos no software dos próprios equipamentos, facilitando as regulagens. Porém, justamente para permitir a regulagem de suspensões de veículos cujas informações não constem no software original, é possível que os ângulos também possam ser inseridos no momento da regulagem de forma manual. Claro que dá um pouco mais de trabalho para o operador (digitar os números...). Os ângulos constam no manual do proprietário.
A rosca do maquinário é universal e regulável, pelo menos nos equipamentos mais modernos.
Aliás, se os equipamentos de regulagem não forem muito antigos (de 10 anos para cá), o software é facilmente atualizável. E os softwares atualizados já contemplam os Chery comercializados nos Brasil.

Chery QQ Shocked

3 Re: Alinhamento e Cambagem QQ em Ter Maio 08, 2012 3:24 pm

fcjoven

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Boa tarde.

Está confirmado. O procedimento de cambagem danificou dois dos quatro parafusos de fixação da roda, assim como as porcas. Uma pena....

4 Re: Alinhamento e Cambagem QQ em Sex Maio 11, 2012 9:43 pm

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
fcjoven escreveu: O procedimento de cambagem danificou dois dos quatro parafusos de fixação da roda, assim como as porcas...

Todo mundo fala em processar a Chery, por isso ou aquilo, por que não processar essa m&#d@ de oficina???

Danificar os parafusos é coisa de curioso...

Me desculpe pelos termos... só desabafo...

5 Re: Alinhamento e Cambagem QQ em Dom Jul 06, 2014 10:03 am

Samuka Jundiaí

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Gente, ao fazer a cambagem aqui em Jundiaí, a roda dianteira direita, lado do passageiro, estava comendo por dentro. Ao tentar, a peça quebrou e ficou quase completa a cambagem. Bem, agora na Bahia, em Feira de Santana, mandei de novo fazer e estava ao contrario, um pouco comendo do lado de fora. O rapaz não conseguiu acertar a furação da sua ferramenta pois o QQ é diferente e então ele instalou uma regulagem por parafuso e me alertou que agora ao fazer cambagem basta que regulem pelo parafuso. abraços.

6 Re: Alinhamento e Cambagem QQ em Qua Dez 13, 2017 10:32 pm

rodrigomedeiros

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Afinal, o QQ tem camber? dá pra fazer cambagem? é necessário? pois parece que alterar a cambagem é conto do vigário....

7 Re: Alinhamento e Cambagem QQ em Qua Fev 07, 2018 8:36 pm

mariscobsb

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Aliamento, rodízio de pneus e balanceamento é sempre bom para qualquer carro. Mas fazer cambagem para nosso asfalto "maravilhoso", não sei. Com essas multas e ipva, já passou da hora de governos se responsabilizarem judicialmente pelos atos omissos e lesivos ao cidadão.

Se não bastasse buracos, já tem pontes e viadutos caindo, aí quando morre uns governadores que vão dizer:

foi culpa do governo anterior,
foi azar,
foi culpa do parlamento que não liberou verba,
foi motorista que parou em cima do viaduto,
foi vandalismo de mijão corroendo aço,...

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: