Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Cielo » Ruído de vibração no Cielo...

Ruído de vibração no Cielo...

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Ruído de vibração no Cielo... em Qua Fev 01, 2012 6:14 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Ruído de vibração no Cielo...

O barulho não é de tucho batendo ou algo solto... é uma vibração, tipo uma placa de metal vibrando saca?! E se eu acelerar o barulho aumenta, mas depois que o motor esquenta para! Isso que é estranho!

2 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Qui Fev 02, 2012 12:24 pm

mcprofessor38

Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery
Gustavo escreveu:Mas esse barulho não é de tucho batendo ou algo solto... é uma vibração, tipo uma placa de metal vibrando saca?! E se eu acelerar o barulho aumenta, mas depois que o motor esquenta para! Isso que é estranho!

Realmente o barulho embaixo do carro diminuiu, não sei se tem haver com o calço. Como relatei, só pedi para revisarem isso para ficar o registro na nota e, caso alguma coisa mais séria aconteça, evitar dor de cabeça na garantia.
Minha esposa e eu fizemos um teste drive no novo Palio e o barulho também está presente nele. Também no Symbol que eu tinha que, depois de um tempo, ficou mais forte e ao levar na CCS condenaram o catalizador (já relatei isso em outro tópico).

Quinho, percebi essa má intenção da CCS, mas o valor não era tão alto e me fiz de tolo. Não fizeram nada de alinhamento/balanceamento no meu carro, nem ofereceram... a sorte é que o carro não tá puxando nem vibrando...

3 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Qui Fev 02, 2012 1:24 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Normalmente esse ruído (tec, tec, tec) ao ligar o motor frio que desaparece alguns segundos depois é tucho hidráulico vazio... Isso quase sempre é causado por lubrificante com especificação errada. Por exemplo, se o óleo especificado é o 5W30 e colocam 15W40 pode ocorrer esse problema.

Li vários relatos de varias marcas de veículos que mesmo na autorizada colocaram lubrificante mais barato e fora da especificação para ganhar mais.

4 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Qui Fev 02, 2012 1:59 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Então Over, como eu disse pro Guinho, esse nao é o meu caso. Eu sei como é barulho de tucho (já tive um Dodge V8 que fazia esse barulho hehe)
O barulho que faz é meu é tipo uma vibração, parece barulho de uma placa de metal vibrando... eu chutaria que era protetor de carter solto... mas meu carro nao possui protetor!

5 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Qui Fev 02, 2012 2:49 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Olá Gustavo! O fato de o ruído desaparecer uns 20 segundos depois de dada a partida no motor frio é típico de lubrificação; não sei se o motor do Cielo tem comando variável e se o lubrificante faz parte como no tucho hidráulico. Ficaria atento se estão realmente colocando o lubrificante especificado, para o Chery A3 é 10W40.

Abra o capo do compartimento do motor, ligue o motor, e tente localizar pelo ouvido de onde vem o ruído.

6 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Qui Fev 02, 2012 2:56 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Poisé. O engraçado é que só troquei óleo na CSS! Na NF tem o óleo que usaram... a nao ser q botaram um na NF e no carro outro, o que eu não duvido tb.
Vou conferir isso.
Será que se eu trocar o óleo fora da concessionária vou perder a garantia?

7 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Qui Fev 02, 2012 3:06 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Gustavo escreveu:Será que se eu trocar o óleo fora da concessionária vou perder a garantia?
Quanto a garantia não sei te dizer, mas acho que eles não podem proibir a troca fora da concessionária já que tem proprietário de Chery que a concessionária mais próxima fica a 300 Km.

Seja lá onde você trocar o óleo do seu Cielo, consulte o manual para ver a especificação correta, veja se as garrafas de óleo estão lacradas e acompanhe de perto a troca. Se trocar fora da concessionária guarde a nota fiscal para provar que trocou o óleo corretamente.

Como disse no caso do Chery A3 e 10W40 SJ então você pode usar o 10W40 SM que tem mais aditivação que a classificação SJ.

8 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Qui Fev 02, 2012 3:08 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
hmmm

beleza valeu man!

9 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Qui Fev 02, 2012 3:10 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Para o Chery A3 é o 10W40 SJ, qual é o óleo indicado no manual do Cielo?

10 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Qui Fev 02, 2012 3:12 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
tenho q olhar no manual do carro! nao me lembro de cabeça.

11 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Qui Fev 02, 2012 3:23 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Depois post para nós sabermos se houve mudança entre o A3 e o Cielo Br.

Não se esqueça de ver a classificação.

12 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Sex Fev 03, 2012 10:36 am

qu1nh0

Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5
Gustavo,

eu nao sei exatamente se é barulho de tucho nao.. era talvez uma possibilidade. Mas o barulho é bem parecido com o que vc fala, parece uma peca de ferro solta, batendo e depois vai diminuindo e para.

No caso do picanto da minha esposa, nao sei se seria o oleo, porque ela ainda nem fez revisao, a revisao dele é de 10 em 10 mil. O que eu acho até estranho, pois geralmente os importados que vem com o oleo la de fora, fazem uma revisao aos 2.500 para trocar o oleo que vem de fabrica. A chery, JAC e hyundai fazem isso que eu sei, agora parece que a kia nao.
E o carro da minha esposa passou dos 3mil, entao pode ser que seja o oleo mesmo de fabrica que precise ser trocado e a css ta comendo mosca com essas revisoes só de 10 em 10mil.

13 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Sex Fev 03, 2012 3:08 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
pois então, olhei no manual aqui... e tá escrito SAE 10w40.

14 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Sex Fev 03, 2012 3:15 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Não mudaram, é a mesma especificação do óleo do Chery A3.

Se puder gravar o som do ruído ou um vídeo e postar um link seria legal.

15 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Sex Fev 03, 2012 3:15 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
boa idéia... vou gravar esse fds e mando!

16 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Sex Fev 03, 2012 3:20 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Grave ao dar a partida com o motor frio (incluindo o ruído da partida) até uns 15 segundos depois que o ruído desaparece, que segundo você relatou ocorre uns 20 segundos depois da partida do motor frio.

17 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Seg Fev 06, 2012 11:05 am

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Bom, eu gravei hoje... mas notei uma coisa, o carro só faz barulho se estiver em movimento... parado acelerando ele não faz esse barulho.

Depois de gravar o vídeo dando partida com o carro parado, eu gravei outro saindo de casa, mas ae o motor já tinha esquentado um pouco e o barulho saiu bem baixo no vídeo, mas acho que dá pra notar... só aumentar o volume que dá pra ouvir a vibração duas vezes.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

18 Ruído de vibração no Cielo... em Seg Fev 06, 2012 1:04 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Não consegui ouvir nenhum ruído claro de vibração no vídeo que você postou o máximo foi um pequeno “zzzzzzzzzzzzzzz” bem ao fundo; pareceram-me ruídos normais de um veículo em movimento.

Então, com o motor frio e o carro parado não faz esse ruído de vibração?

19 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Seg Fev 06, 2012 2:07 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
Não!

Amanhã qdo estiver saindo pro trabalho vou fazer outro vídeo, andando e com o carro frio pra ver se pega! hehehehehehehe

20 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Seg Fev 06, 2012 2:40 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Você sente uma vibração acompanhada de ruído ou é somente o ruído?

21 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Seg Fev 06, 2012 2:42 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
só o ruído.

22 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Seg Fev 06, 2012 2:49 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Gustavo escreveu:só o ruído.
O rádio (som - amplificador) esta ligado, mesmo sem volume, quando o ruído aparece?

23 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Seg Fev 06, 2012 2:53 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
sim! Fiquei curioso com a pergunta hehehehe!

24 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Seg Fev 06, 2012 2:56 pm

Overdrive

Administrador
Administrador
Verifique se o ruído não sai pelos alto-falantes... Tipo um "zzzzzzzzzzz" aumentando e diminuindo conforme aumenta ou diminui rotação do motor.

25 Re: Ruído de vibração no Cielo... em Seg Fev 06, 2012 2:59 pm

Gustavo

Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6
nao nao...

o barulho é de metal vibrando, e alto! Tipo qdo vc liga ar condicionado antigo!

Vou ver se capto melhor amanhã de manhã!

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: